Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de junho de 2015

Uma Homenagem - Mais tradicional bala brasileira deixa o mercado depois de 64 anos.

Do UOL, em São Paulo/Brasil

Reprodução/Bala Juquinha
Doceiros de todas as idades foram pegos de surpresa no último fim de semana, quando o jornal carioca "O Dia" deu a notícia do fechamento da fábrica das balas Juquinha, que teria ocorrido sem alarde há um mês. Segundo informa a reportagem, todos os funcionários foram demitidos e a sede da empresa, localizada em Santo André, na Grande São Paulo, já está sendo esvaziada.
Com 64 anos de vida, a Juquinha era a mais famosa e tradicional bala brasileira e já foi exportada para mais de 60 países. O motivo do encerramento das atividades foi o suposto desinteresse dos herdeiros da fábrica pela gestão dos negócios da empresa, que já chegou a ter 200 funcionários, produzir 600 toneladas de confeitos por mês e ter uma receita de R$ 15 milhões. 
 
Ainda há esperança
Apesar de quase já não haver mais bala Juquinha nos estoques dos revendedores, os fãs do confeito podem manter a chama da esperança acesa. É que, ainda de acordo com a matéria, sua fórmula secreta de tutti-frutti foi vendida a um empresário carioca de fora do ramo alimentício, que foi buscá-la de helicóptero e levou-a embora dentro de um cofre. 
Leia mais em: http://zip.net/blrqq6

Nenhum comentário:

Postar um comentário