Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Inovando sempre - saindo do lugar comum - Jovem fatura US$ 20 milhões com cosméticos sem substâncias tóxicas.

Ava Anderson  (Foto: Divulgação/Ava Anderson Non Toxic)

Ava Anderson tinha 15 anos quando começou a empreender. Ela criou uma linha de produtos para a pele sem substâncias tóxicas. A ideia de abrir o negócio surgiu depois que Ava viu uma reportagem sobre as consequências de produtos químicos usados em cosméticos.
Em 2009, Ava começou um blog com dicas de beleza e sua própria linha, com seis produtos. Neste ano, sua empresa foi eleita a mais descolada das universidades americanas, pela revista Inc.
Aos 21 anos, Ava divide o tempo entre os estudos na Babson College, umas das principais referências acadêmicas de empreendedorismo, e o comando da empresa. Hoje, os cosméticos são vendidos através de 7,5 mil consultoras espalhadas pelos Estados Unidos e também pela loja virtual.
São 11 linhas, somando 75 itens, entre cosméticos, velas e produtos para limpeza. Todos feitos sem substâncias tóxicas e ruins para a saúde. Segundo a Inc, a companhia faturou US$ 20 milhões no ano passado, acumulando um crescimento de mais de 300% em relação a 2013.
Produtos da Ava Anderson Non Toxic  (Foto: Divulgação/Ava Anderson Non Toxic )
A empreendedora conta que dedica cerca de 40 horas por semana ao negócio. Para conciliar a universidade e a empresa, ela tem a ajuda de 17 executivos e 75 empregados, além da família.
Segundo ela, uma das principais dificuldades no começo era provar que uma adolescente seria capaz de comandar a empresa.
A dica para quem quer empreender é conhecer bem o mercado. Para Ava, é preciso ter certeza de que o produto ou serviço pode ser escalável e buscar ajuda com mentores que possam apontar seus erros.
http://revistapegn.globo.com/Dia-a-dia/noticia/jovem-fatura-us-20-milhoes-com-cosmeticos-sem-substancias-toxicas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário