1. Reinvente-se
A primeira coisa que você tem que mudar é você mesmo. Se você quer resultados diferentes, precisa tomar atitudes diferentes. A grande mudança que deve ocorrer é a sua postura e comportamento profissional, mudar sua visão de mundo e ações. Prestar um bom atendimento requer comprometimento, qualificação profissional e muita dedicação.
2. Leia mais
Dedique-se ao hábito de de adquirir conhecimento, sem economizar tempo e dinheiro, e aplique ao máximo o aprendizado. A base para sustentar qualquer sucesso é o conhecimento.
3. Especialize-se
Torne-se um expert dentro do seu ramo de atuação. Informe-se mais e mais sobre o seu cliente, sobre o seu mercado e sobre o seu produto.
4. Planeje
Planeje-se hoje. Estabeleça metas realistas para as suas vendas. Até onde você quer chegar?
6. Valorize o cliente
O profissional de vendas deve ter foco nas necessidades do cliente, buscar ser um solucionador de problemas, transformar-se em um encantador de clientes.
7. Seja multifuncional
Faça o que estiver ao seu alcance para alcançar os seus objetivos, através de sua habilidade e comportamento, gere resultados e seja um profissional comprometido, um gerador de lucros.
8. Enfrente os desafios
Primeiro pense no que você definiria como sucesso. Pensou? Não tenha medo dos desafios, você está no caminho certo. Tome medidas proativas para superá-los.
9. Marketing Pessoal
Sorria mais. Trabalhe no seu marketing pessoal e construa uma imagem profissional porém simpática para os seus clientes.
10. Faça a pergunta certa, no momento certo
É a partir da das perguntas bem formuladas e direcionadas que o profissional de vendas descobre as reais necessidades do cliente em relação ao seu produto ou serviço.
11. Faça um roteiro de vendas
Pense nas principais possíveis objeções em relação ao seu produto ou serviço e crie um roteiro simples, em que para cada objeção você tenha uma solução, com benefícios e vantagens correspondentes. Não esqueça de planejar com antecedência o seu roteiro de visitas.
12. Treine
É através do treinamento e prática constante que o vendedor deve aprender o momento certo de aplicar o fechamento adequado, não perdendo o timing da venda e a própria venda em si.
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