Neste post iremos abordar um assunto de grande repercussão entre empresários e profissionais de marketing: o marketing de conteúdo. Apesar de ser mais trabalhado por grandes organizações e em departamentos específicos, a criação e gerenciamento de conteúdo vem atraindo o interesse de micro e pequenos empresários e profissionais autônomos. Isso porque gerar conteúdo tem baixo ou nenhum custo, pode ser trabalhando internamente e tem apresentado excelentes resultados em conversões de vendas e lembrança da marca.
Aprenda um pouco mais sobre esta importante ferramenta e as possibilidades de aplica-la no seu negócio.
O que é Marketing de Conteúdo?
É uma forma de marketing de elaborar e compartilhar conteúdo concebível para atrair um público-alvo específico, com o objetivo de adquirir um cliente rentável. Basicamente, é a arte de se comunicar com seu futuro consumidor sem a ânsia de vender a eles rapidamente.
Em vez de propelir unicamente seus produtos ou serviços, a empresa entrega informações que sejam interessantes e chamativas ao comprador, tornando-o capaz de avaliar melhor a compra. O fundamento desta técnica de conteúdo é a convicção de que as empresas, devem entregar consistentemente informações úteis aos compradores, criando relacionamento de lealdade que resultará em um novo cliente.
Para que serve Marketing de Conteúdo?
A conveniência ou a ambição por um determinado produto ou serviço demanda a compra. Há pouco tempo, para consumir, pedia-se a avaliação de alguém propínquo, de convívio frequente e de confiança. Com a tecnologia digital, a opinião ganhou abrangência. Quando surge esta necessidade, faz-se pesquisas na internet, pede-se indicação de amigos e lê-se o que dizem a respeito do produto. É neste momento que o marketing de conteúdo atua como diferencial competitivo. Uma empresa que possui um bom marketing de conteúdo estará sempre à frente das demais.
Porque investir em Marketing de Conteúdo?
Muitas empresas têm dificuldade em compreender a importância do conteúdo para, de fato, elaborar um canal fundamental de acesso a novos clientes, com menor investimento e maior sustentabilidade.
A sugestiva ingressão das mídias sociais e das ferramentas de busca em nosso cotidiano apresentam chances únicas às empresas que, só terão êxito, se possuírem a capacidade de produzir conteúdo com frequência e boa qualidade.
Nesse artigo, explica-se o porquê disso e mostra-se como a aplicação de capitais em conteúdo é importante para empresas que queiram obter um bom resultado.
1- Por que a produção de conteúdo deve ser sua prioridade
Twitter, Facebook, Google+, por exemplo, são onde as pessoas mais compartilham links de terceiros. Com isso, a maior retribuição que a empresa pode apoderar-se nas mídias sociais é ter seu conteúdo recomendado por seus seguidores. Para conteúdo corporativo, o LinkedIn e o SlideShare são os preferidos dos usuários. Outros canais vêm ganhando força dentro deste conceito, como o Tumblr, uma plataforma que permite aos usuários o compartilhamento de áudios, vídeos, imagens e texto de forma rápida.
2 - Conteúdos relevantes geram links, a premissa de qualquer trabalho em SEO
Para conceber os resultados de uma pesquisa, o Google examina os sites, basicamente, sob duas perspectivas: a compatibilidade da busca do usuário com as informações da página e a importância do site, se é confiável ou não. Desse modo, por mais que a analise da averiguação seja feita, que os títulos, headings e links sejam melhorados para a palavra, não terá valor se a página não tiver relevância perante o Google. Gerar conteúdo de qualidade assegurará bons links.
3 - Só a produção de conteúdo próprio faz sua empresa se tornar referência
Quem fornece conteúdo está a todo momento antepondo seu conhecimento à prova. Está sujeito a cometer erros e receber criticas. Por outro lado, mostrar conteúdo próprio é visto como um exemplo, alguém que entende e conhece bem o assunto.
4 - Conteúdo ajuda ao longo de todo o funil de vendas
Produzir conteúdo é uma construção demorada, portanto, quanto mais cedo a empresa começar, conseguirá resultados mais rapidamente. Não podemos associar conteúdo apenas com o objetivo de atrair consumidores, esse investimento também possui outras etapas do funil de vendas, onde é necessário bons argumentos para transformar o lead em cliente.
http://www.printi.com.br/blog/importancia-do-marketing-de-conteudo-para-micro-e-pequenas-empresas
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