Confira dicas para criar um programa de fidelidade no seu negócio:
1) Atendimento
Responsável por grande parte das fidelizações, o atendimento deve ser encarado como um diferencial para o negócio. Um bom atendimento é a porta de entrada e o primeiro passo para conquistar clientes e fazer com que eles mantenham contato com a marca. Por isso, é importante investir em treinamento para funcionários a fim de compreender qual a melhor abordagem para o seu público-alvo.
Responsável por grande parte das fidelizações, o atendimento deve ser encarado como um diferencial para o negócio. Um bom atendimento é a porta de entrada e o primeiro passo para conquistar clientes e fazer com que eles mantenham contato com a marca. Por isso, é importante investir em treinamento para funcionários a fim de compreender qual a melhor abordagem para o seu público-alvo.
2) Tratamento VIP
Se você já tem alguns clientes féis à marca, os valorize e invista em um tratamento VIP. Fique atento aos detalhes, um bom exemplo é fazer uma ligação parabenizando-o no dia do seu aniversário, enviando um cupom de desconto especial. Para esses clientes, vale a pena antecipar ofertas e novidades da coleção de roupas. Avalie a criação de um clube de fidelidade com vantagens especiais.
Se você já tem alguns clientes féis à marca, os valorize e invista em um tratamento VIP. Fique atento aos detalhes, um bom exemplo é fazer uma ligação parabenizando-o no dia do seu aniversário, enviando um cupom de desconto especial. Para esses clientes, vale a pena antecipar ofertas e novidades da coleção de roupas. Avalie a criação de um clube de fidelidade com vantagens especiais.
3) Clientes
Sem ser invasivo, tente pegar informações de contato dos seus clientes como nome, e-mail ou telefone para avisá-los do programa e sobre futuras promoções.
Sem ser invasivo, tente pegar informações de contato dos seus clientes como nome, e-mail ou telefone para avisá-los do programa e sobre futuras promoções.
4) Recompensas
Para poder estipular recompensas que realmente sejam interessantes para seus clientes é importante conhecê-los bem. Busque contato, converse, escute e conheça-os. Outra dica é procurar monitorar quais produtos esses clientes têm comprado e criar grupos com recompensas similares, conforme o tipo de compra de cada consumidor.
Para poder estipular recompensas que realmente sejam interessantes para seus clientes é importante conhecê-los bem. Busque contato, converse, escute e conheça-os. Outra dica é procurar monitorar quais produtos esses clientes têm comprado e criar grupos com recompensas similares, conforme o tipo de compra de cada consumidor.
5) Prazo
Após criar um programa de fidelidade, fique atento ao prazo. O ideal é que seja para a vida toda do negócio, caso o contrário é só mais uma promoção da loja. Divulgue o programa desde a primeira compra na loja, fale para os clientes dos benefícios e vantagens.
Após criar um programa de fidelidade, fique atento ao prazo. O ideal é que seja para a vida toda do negócio, caso o contrário é só mais uma promoção da loja. Divulgue o programa desde a primeira compra na loja, fale para os clientes dos benefícios e vantagens.
6) Adesão
Para que um programa traga resultados positivos para a empresa, é necessário um número mínimo de pessoas participando. Para isso, é preciso incentivar a clientela a aderir ao programa. Divulguação dos benefícios e vantagens ajudarão a fortalecer à iniciativa.
Para que um programa traga resultados positivos para a empresa, é necessário um número mínimo de pessoas participando. Para isso, é preciso incentivar a clientela a aderir ao programa. Divulguação dos benefícios e vantagens ajudarão a fortalecer à iniciativa.
http://www.sebraemercados.com.br/seis-passos-para-criar-um-programa-de-fidelizacao-de-clientes/
Nenhum comentário:
Postar um comentário