Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Você possui ou deseja abrir um Minimercado?

De acordo com o estudo, os minimercados vivem num ambiente competitivo em que precisam explorar, majorar e aproveitar as potencialidades e oportunidades existentes devido à proximidade do negócio com clientes e funcionários. Esse relacionamento mais próximo permite investimentos seguros em entregas, vendas por telefone ou internet e apostas em produtos ou sortimentos customizáveis ao público-alvo.
A gestão profissional, o estoque inteligente, os recursos humanos, parcerias para compras e a chegada de grandes varejistas aos bairros são fatores que o empreendedor precisa se atentar.
Veja abaixo alguns dos aspectos enumerados em cada campo da Matriz PFOA:
Potencialidades:
  • Localização e proximidade com o cliente.
  • Relacionamento próximo com o funcionário.
  • Conhecimento das características locais.
  • Oferta de serviços customizados.
Fraquezas:
  • Baixa profissionalização.
  • Negócio familiar.
  • Sistema indireto de venda.
  • Baixo poder de barganha com a indústria.
Oportunidades:
  • Busca crescente dos consumidores por praticidade, proximidade e comodidade.
  • Mais pessoa buscam alimentos fora do lar.
  • Consumo maior de alimentos orgânicos.
  • Compras em redes de negócios.
Ameaças:
  • Entrada dos grandes varejistas no segmento.
  • Retração do consumo em escala nacional.
  • Utilização do e-commerce 
  • http://www.sebraemercados.com.br/minimercados-analise-geral/pelos super e hipermercados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário