Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Empreendedorismo esta no sangue - Menino cria biscoito para cães, aparece na TV e hoje fatura US$ 350 mil/mês

RyanKelly


Ele começou bem novinho e inspirado pelo melhor amigo, o cachorro.
Quando Ryan Kelly tinha 10 anos, sua família adotou o beagle Barkley. Ao abrir um pacote de petisco comprado no pet shop, perceberam (a família e o cachorro) que tinha um cheiro horrível, conta o menino, que mora em Stamford, no Estado de Connecticut (EUA).
screen-shot-2013-04-12-at-2-39-20-pm
“Foi quando eu decidi que já era grande o bastante para saber do que meu melhor amigo precisava: de um biscoito melhor”, conta ele em seu blog.

Ele visitou veterinários e foi para a cozinha com a mãe, Daniella. Fez experimentos com ingredientes naturais e produziu os primeiros petiscos caseiros.
Barkley aprovou.
O menino começou a vender as guloseimas aos vizinhos, fazendo as entregas de bicicleta.  Também vendia em eventos de adoção, em parceria com o abrigo local.
Nascia, assim, a Ryan’s Barkery –'Barkery' é uma mistura de 'bakery' (padaria) e 'bark' (latido).
Reality show e investimento 
A grande guinada veio há pouco mais de dois anos, quando Ryan, aos 11, e a mãe foram ao programa de TV Shark Tank (tanque de tubarões, em inglês), da rede ABC.
No reality show, empreendedores têm poucos minutos para apresentar suas ideias para uma plateia de cinco milionários e convencê-los a investir no negócio.
10527497_10152645735009770_4748617240394809991_n
Barbara, Daniella e Ryan
Ryan convenceu a empresária Barbara Corcoran, que aceitou investir US$ 25 mil (R$ 78 mil) no negócio em troca de 25% da empresa.
Depois de aparecer na TV, a “padaria” saltou de um faturamento de US$ 800 para US$ 350 mil (cerca de R$ 1,09 milhão) em poucos meses, disse Ryan recentemente, em uma entrevista.
“Antes cozinhávamos em casa; depois, alugamos um espaço em uma padaria comercial e trabalhamos; e agora contratamos uma empresa que fabrica e embala o produto para nós.”
O negócio mudou de nome. Agora é Ry's Ruffery.
Pasta de amendoim é sucesso
Os biscoitos são vendidos nos sabores cheddar, pasta de amendoim e abóbora com maçã –o de amendoim é o mais vendido.
Cada pacote com cerca de 230 gramas custa US$ 9,5 (cerca de R$ 30).
http://petmoney.blogosfera.uol.com.br/2015/06/11/menino-cria-biscoito-para-caes

Nenhum comentário:

Postar um comentário