Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de junho de 2015

PEQUENOS NEGÓCIOS DEVEM EXPLORAR MAIS O POTENCIAL DA INTERNET.

Pequenos negócios devem explorar mais o potencial da internet


A internet está presente no dia a dia de grande parte dos brasileiros, seja para lazer, estudos ou trabalho. E os pequenos negócios precisam explorar as mídias online a fim de conquistar maiores e melhores fatias do mercado.
Um engano muito comum dos empreendedores é pensar que seus negócios na internet precisam necessariamente vender algo (e-commerce), quando, na verdade, o mais importante para a empresa é a presença online.
Obtenha presença online
Ao criar um site para o negócio, um e-mail de contato e perfis nas redes sociais, há o investimento na presença online. Isso possibilita que os clientes e parceiros encontrem e se relacionem com a sua empresa na internet, conhecendo os serviços e produtos.
Esta presença pode ser obtida de modo orgânico (com investimento em uma boa estrutura para o site) ou mesmo com ações de anúncios pagos em buscadores como o Google, entre outras ações. Assim, sua marca será visível para um grande número de pessoas e outras empresas, aumentando a competitividade do negócio e as chances de conquistar novos projetos e vendas.
Dados das empresas na internet
O Sebrae pesquisou cerca de 2.000 empresas e constatou que 92% dos empresários acessam a internet, 80% têm celular, 74% têm microcomputador (notebook/desktop), 33% têm perfil da empresa nas Redes Sociais e 14% têm tablet.
Nas entrevistas feitas de junho a setembro de 2014, identificou-se o perfil do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) pelos pequenos negócios situados nas 27 Unidades Federativas do Brasil, nas áreas:
  • Indústria
  • Comércio
  • Serviços
  • Construção
Constatou-se que o volume de empresas com perfis em redes sociais ainda é relativamente baixo, levando em consideração o potencial comprovado de geração de negócios que elas proporcionam.
Entre os empresários, as finalidades mais citadas que motivam o uso da internet na empresa são o uso do e-mail (88%) e a pesquisa de preços/fornecedores (68%).
Para 65% dos empresários que usam internet a importância desta ferramenta se mostra alta para o negócio
.http://www.sebraemercados.com.br/pequenos-negocios-devem-explorar-mais-o-potencial-da-internet/

Nenhum comentário:

Postar um comentário