Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Veja cinco 'dicas' nocivas ao negócio que o empreendedor deve evitar .

1. Dicas universais 

Se o empreendedor espera que alguém lhe passe uma fórmula mágica, que se ajuste à sua loja, escritório ou negócio está cavando, com as próprias apreensões, uma sugestão de pouco valor. Porque o que vale para todos no agressivo mundo dos negócios não será capaz de gerar competitividade individual para nenhuma empresa.

2. Sugestões pagas por hora  

Evite os cenários que lhe são repassados por consultas unilaterais, cobradas por horas e minutos, com a repetição de uma sequência de clichês de negócios, com alertas sobre atitudes pessoais, com estímulos a ser mais agressivo ainda, mais destemido do que já é, etc, sem dividir emocionalmente com você as preocupações, as dores e os riscos que sua empresa atravessa.

3. Alertas de perdedores 

Cuidado para não cair no canto das sereias fracassadas, que desistiram de suas próprias batalhas empreendedoras, antes de consolidar uma vitória que pudessem chamar de sua. Esses conselheiros (ou conselheiras) antecipam o caos, a falência, o desânimo. E conseguem, com imensa eficiência, contagiar seu negócio até mesmo no momento em que ele tem tudo para superar uma dificuldade e se acertar.

4. Previsões que não se confirmam no tempo 

As previsões que possam, eventualmente, ajudar sua empresa nos acertos gerenciais, se confirmam através de atitudes a serem adotadas no tempo. Portanto, se os cenários que lhe são sugeridos não puderem ser traduzidos em ações gerenciais que possam ser sequenciadas e avaliadas ao longo das semanas, meses e anos, descarte.

5. Conselhos de graça

Não se iluda: da mesma maneira que não existe almoço de graça, não existe conselho de graça. A boa sugestão gerencial só servirá à sua empresa se for feita sob medida para seus desafios. E será uma proposta que excitará o lado visionário do empreendedor, ao perceber que ao ser colocada em prática vai gerar ganhos adicionais para sua empresa.
Esses ganhos e lucros extras o animarão a repassar os honorários profissionais ao aconselhador ou consultor, para continuar a conduzir sua empresa sem ter que assumir mais um sócio ou associado. 
http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/colunistas/marco-roza/veja-cinco-dicas-nocivas-ao-negocio-que-o-empreendedor-deve-evitar.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário