Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de junho de 2015

Dicas certeiras para seu crescimento como profissional de beleza e estética

4 dicas certeiras para seu crescimento como profissional de beleza e estética

1 – Capacite-se

Todos os dias são lançados novos tratamentos e novas tecnologias na indústria de beleza, portanto, a capacitação é uma ótima forma de você expandir o seu conhecimento no ramo e ainda de diminuir suas limitações, melhorando assim a sua performance. Permanecer atualizado e capacitado é fazer com que o resultado do seu trabalho seja bem-feito, e isso será notado e trará reações positivas sobre o que você faz.

2 – Crie relações profundas com a sua clientela

Atualmente, é mais e mais comum que consumidores queiram criar conexões maiores e mais profundas com os produtos e serviços que utilizam. Portanto, ao invés de simplesmente prover um serviço simples, que o seu cliente poderia encontrar em qualquer lugar, crie uma experiência personalizada, com recomendações pessoais a cada visita. Desenvolva uma maneira de se relacionar com o seu cliente de forma que os cuidados comecem na beleza, mas que evoluam e seja mantida por meio da manutenção do tratamento, de um jeito que só possa ser feito com você. Por exemplo, a cliente pode ter te procurado para uma escova progressiva. Convide-a para fazer uma reconstrução capilar no próximo mês, e explique de forma clara como a reconstrução é bastante compatível e recomendada após a progressiva.
É esse tipo de aconselhamento especializado e personalizado por consulta que os clientes de salão anseiam por. Se você oferece, proporciona a eles um serviço de valor inestimável, que desenvolve lealdade e fidelidade de uma forma muito profunda e significativa.

3 – Promova-se

Na indústria de beleza, o marketing pessoal é um item essencial. E se você acha que é preciso muito para se promover, está enganado! Pegue uma câmera, uma manequim e um tripé e grave-se ensinando um penteado simples para festas, por exemplo. Coloque a sua personalidade no vídeo, de forma divertida, criativa, e entusiasta, e compartilhe em suas redes sociais. Você vai ver a reação positiva que vai ganhar desse simples gesto, com interações, compartilhamentos, perguntas e curtidas. Mais e mais pessoas vão voltar os olhos para o seu trabalho e logo você vai ser cada vez mais notado. Por falar nisso, as redes sociais são excelentes ferramentas para o marketing pessoal! 

4 – Tenha uma boa interação com o seu chefe e com os seus colegas

Já dissemos aqui, sentar e esperar por clientes não ajuda em nada o seu crescimento. Você só vai ser notado por sua clientela e reconhecido por seus serviços quando você toma boas atitudes em relação ao que faz. Isso quer dizer que se você se mostra empolgado, bem humorado, e criativo, vai atrair bons clientes – e estes recomendarão você para familiares e amigos. Ao mesmo tempo, fará com que seu chefe e colegas percebam o seu desempenho e também reconheçam o seu trabalho.
Ter uma boa interação com o seu time é a melhor forma de mostrar para o seu chefe que você está bem disposto, e que compartilha a sua paixão com os colegas de equipe. Lembre-se que para um salão de beleza dar certo, os individuos que trabalham nele devem estar em sintonia – essa é a sua realidade, você sabe disso. Então, se ao invés de criar caos, você atrai bons clientes com a sua atitude, isso vai ser notado, pode ter certeza. 
 http://universidadedabeleza.com/-dicas-certeiras-para-seu-crescimento-como-profissional-de-beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário