Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Desafio de iniciar um novo negócio.

“Para quem não sabe aonde ir, todo vento é contra.”

Provérbio Inglês


Motivos para começar um negócio não faltam: alguns sonham ficar poderosos, outros ricos, ter mais tempo, transformar hobbies em algo lucrativo ou ficar livres do chefe. Mas, todo candidato maduro sabe: ir atrás do seu próprio sonho é correr riscos.

Nem todas as pessoas têm o que é preciso para ser um empreendedor (coragem) e enfrentar o medo de se engajar em novos negócios cheio de incertezas. Outros talvez precisem de um empurrão, como uma demissão, para que os mais conservadores virem verdadeiros “Lobos de Wall Street” (Quem não assistiu ainda, assista!)
Começando cada vez mais cedo, jovens empreendedores estão envolvidos no cenário das startups e têm como premissa o entusiasmo e a liberdade de administrar suas próprias carreiras. Mas tanto os mais experientes quanto os mais jovens devem ter seus objetivos muito bem traçados.

“Se você pode sonhar, você pode fazer.”

Walt Disney


O plano de negócio
A chave para garantir financiamento é o plano de negócio. Um bom plano deve  contemplar a ideia e o conceito, o portfólio de produtos, pesquisa de mercado, atividades operacionais, estratégia de marketing, as previsões financeiras, Análise SWOT ou FOFA, etc.
O plano também deve sintetizar uma estratégia para crescimento em longo prazo e identificar contingências (ideias ou mercados alternativos) se as coisas não acontecerem conforme o planejado.
Para quem precisar de um suporte na confecção de um plano de negócios. Minha dica é: o Software de Plano de Negócios do SEBRAE. Se você preencher tudo, vai ter uma visão completa do seu negócio.
Um bom plano de negócio demostra que as duas maiores razões para a falha de um negócio é a falta de um plano escrito e de capital.
A tenacidade do líder em levar uma ideia ao mercado, a habilidade de garantir recursos e a perspicácia para transformar um bom plano em empresa lucrativa por muito tempo são fatores determinantes para vencer os desafios da fase primária de uma empresa.
http://www.implantandomarketing.com/iniciando-um-novo-negocio-e-seus-desafios/

Nenhum comentário:

Postar um comentário