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terça-feira, 9 de junho de 2015

A importância do conceito “Experiência do cliente”

Em um mercado onde existem mais de 500 mil salões de Beleza, inúmeras clinicas de estética e cada vez mais Spas, como se destacar? Como ser lembrado?

Assim como em qualquer serviço ou marca que amamos, isso tem haver com a nossa experiência, do inicio ao fim, no processo de compra.
• Foi fácil encontrar informação sobre o produto/serviço?
• Tirei todas minhas dúvidas rapidamente?
• O produto/serviço é excelente?
• Quando tive problemas eles não hesitaram em me ajudar?
• Mimaram-me sem ser necessário?
• Lembrou-se de mim depois?


As respostas dessas perguntas e uma dose de criatividade são o caminho para você e seu salão oferecerem uma experiência inesquecível para suas clientes. Sim, parece ser muita coisa; e é. Ninguém nunca disse que iria ser fácil não é? Mas ainda bem, essa é a oportunidade que separa os que têm sucesso e os que não têm.No entanto, existem alguns valores fundamentais e que sem eles qualquer estratégia, investimento ou artimanha serão em vão. Um desses valores que compõem a base fundamental para uma experiência inesquecível é o relacionamento pessoal.
Em qualquer tipo de prestação de serviços, o relacionamento pessoal tem um peso enorme na experiência de sua clientela. Ele está presente em todas as etapas, que falei acima. Estudo na área revelam que 65% dos clientes que abandonam uma empresa é causado pela indiferença do pessoal que os atende, ou seja, falta de qualidade no atendimento. E desses,90% não voltam nunca mais para falar com a empresa.
Atender, relacionar e cativar clientes de forma incrível em todas as oportunidades que tiver ao seu alcance deve ser sua maior preocupação. Por exemplo, quando o cliente:
• Entra em contato para pedir informação ou agendar um serviço,
• Entra no estabelecimento e aguarda para ser atendido na recepção,
• Enquanto está sendo atendido,
• Quando vai pagar pelo serviço e/ou compra um produto na recepção do salão,

E ainda, pode e deve continuar depois que o cliente vai para casa.
http://universidadedabeleza.com/-regras-fundamentais-para-o-atendimento-e-relacionamento-perfeito-cliente-em-um-salao/

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