Independente do estilo de suas clientes e negócio existe algumas dicas fundamentais no atendimento e relacionamento com clientes que jamais podem ser quebradas. Algo que todos sabem, mas não custa lembrar:
1. Seja simpática, educada e cordial.
2. Trate o cliente pelo nome e evite apelidos ou tratamentos infantis.
3. Trate todos os clientes da mesma forma, evitando predileções – Por exemplo, passar clientes importantes na frente de outros clientes.
4. Tente não deixar o cliente esperando.
5. Evite falar alto ou gargalhar – Por exemplo, gritar para chamar alguém que esteja longe
6. Evite fazer ar de desagrado quando o cliente não gostar de algum serviço.
7. Jamais falar mal de um cliente na frente do outro.
Gostou? Imprimir e colocar na parede do espaço de convivência dos profissionais pode ser uma ideia valida, mas com certeza não será o suficiente para você ter uma cultura impecável de atendimento e relacionamento com cliente. É preciso, treinar, explicar e capacitar todos os profissionais. É preciso, incansavelmente, mudar ou criar uma mentalidade e cultura que entende e que preze a experiência do cliente.http://universidadedabeleza.com/-regras-fundamentais-para-o-atendimento-e-relacionamento-perfeito-cliente-em-um-salao/
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