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segunda-feira, 29 de junho de 2015

Dicas para Clínicas e Centros de Estéticas

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Veja algumas dicas para os negócios desse segmento no período que envolve os megaeventos esportivos que ocorrerão no país, conforme publicado em Ideias de Negócios Clínicas e Centros de Estética.
Considere a internet como tecnologia fundamental ao negócio, através de duas óticas:

  • Presença digital na internet: ponto de conexão mundial. Faça dessa ferramenta uma forma de promoção dos centros de estética por meio de redes sociais, blogs, página web, e-mail, agendamentos via internet e campanhas promocionais;

  • Disponibilidade de uma rede wi-fi para o cliente se entreter com os jogos e assuntos afins ou trabalhar durante a utilização dos serviços dos centros de estética.

Com um pouco mais de investimento, adquirir um tablet com um aplicativo de pesquisa de satisfação pode tornar mais atrativa para o seu cliente a coleta de sugestões de melhorias. Esses resultados podem ser uma ferramenta fundamental na melhoria contínua do negócio.
O Ideias de Negócios Clínicas e Centros de Estética apresenta conceitos e informações relativas a processo produtivo, mercado, marketing e vendas, canais de comercialização, estrutura, localização, equipamentos, tecnologia, necessidade de pessoal, custos e capital de giro, fonte de recursos, planejamento financeiro, legislação, cursos, eventos e sites que podem ser de interesse do empreendedor.
O material não substitui a elaboração de um Plano de Negócio, mas as informações nele contidas fazem parte de pesquisas e entrevistas com especialistas e empreendedores, com o objetivo de oferecer uma visão estratégica da atividade.
Do capítulo mercado, extraímos outras dicas. Veja:
  • Um aumento populacional gerado por profissionais do esporte, jornalistas e turistas é fator inerente. Buscar parcerias para tornar-se o esteticista de um grupo de jornalistas ou uma delegação de esportistas pode gerar um incremento de receita significativo.

  • Buscar uma parceria com empresas de cosméticos, nacionais e internacionais, que queiram vender de forma diferenciada seus produtos no centro de estética. Grande parte dos clientes de Centros de Estética aceita a indicação do profissional para o consumo de produtos.

  • Centros de estética para um público específico é uma tendência real. Com a oportunidade dos megaeventos, estruturar o negócio para atendimento e produtos exclusivos para homens pode ser um bom negócio.

  • O horário de funcionamento flexível, e expandido, com relação ao horário comercial – das 7h às 23h – acaba atraindo um público diferenciado.

  • O cartão presente ou cartão indicação podem ser ferramentas promocionais simples para incentivar a frequência do centro de estética. Nessa linha de pensamento, a promoção “faça uma limpeza de pele, poste na rede social e ganhe 50% na massagem” pode ser uma boa dica.

A qualquer tempo, todo centro de estética deve prover um ambiente confortável, limpo e prático. Esses são itens importantes para fidelizar os clientes e tornar a prestação de serviço de beleza uma experiência agradável. Além disso, é sempre essencial ter um serviço de qualidade com um preço justo. Para isso, o segredo é equilibrar as contas da empresa e evitar o desperdício.

Enfim, tornar os espaços físicos mais atrativos, primar pela limpeza e praticidade, divulgar a brasilidade dos cabelos e unhas, buscar parcerias, expor e vender produtos de beleza, inovar em serviços, criar pacotes com preços mais atrativos, investir na fidelização de clientes, ter flexibilidade nos horários, são exemplos de iniciativas que podem tornar o empreendimento mais competitivo.
http://www.sebraemercados.com.br/dicas-para-clinicas-e-centros-de-estetica/

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