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quarta-feira, 6 de maio de 2015

Na Visão do Cliente – 2



Ao percorremos muitas lojas no varejo e algumas lojas de departamentos, é comum encontrar um vendedor ou atendente com o uniforme da loja e nas costas o dizer “ posso ajudar?” mais já tentou buscar ajuda de verdade com aquele vendedor? Em geral eles não estão preparados para prestar ajuda, no muito sabem informar aonde podemos encontrar determinado produto, se perguntarmos o preço em muitas lojas este vendedor que ostenta o “posso ajudar” nos diz: o senhor pode consultar o preço no caixa ou na máquina ali no final do corredor, nem se quer se oferecem para verificar o preço ou prestar alguma informação adicional.

Muitas destas lojas não estão realmente interessadas em ajudar, o “posso ajudar” ostentado por elas é apenas pro forma, não estão agregando em nada valor.

Agregar valor pode ser percebido na real necessidade de ajudar o cliente e não em se livrar do mesmo, apenas por vender e “ despachar” como se fosse um ser incomodo e inconveniente, muitos atendentes não tem verdadeiro conhecimento dos produtos de sua loja e em alguns casos nem mesmo do seu departamento. Mais de quem é a culpa? Cabe a culpa apenas ao colaborador? Ou ao seu gerente? O dono da loja?

Quanto tempo é investido em treinamento? Ou será que treinamento, motivação, pesquisa para descobrir qual é a necessidade do cliente são considerados gastos?


Enquanto nós não entrarmos no universo dos consumidores, não nos vermos como consumidores, não tivermos uma visão inovadora, vamos continuar tempo um tempo útil de sobrevida bem reduzido, vamos acabar sendo engolidos pelo sistema.

Contribua com o seu comentário, com sua experiência, seja como consumidor ou como empreendedor, seu comentário é muito importante, sua contribuição é vital.

Ficamos nos aguardo.

jlcconsultoria07@gmail.com




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