No entanto, infelizmente ainda existem muitos empresários que enfrentam dificuldades nesse momento tão crucial para o bem-estar do negócio. Sem orientação e planejamento, é realmente complicado dar os primeiros passos nessa empreitada, que pode definir o sucesso ou o fracasso de uma empresa. É por esse motivo que a equipe do Meus Pedidos resolveu abordar algumas das principais estratégias para conseguir prospectar clientes. Confira logo a seguir!
1 – Marketing de conteúdo
“Gerar leads” é uma das expressões do momento. Afinal, a compreensão atual é a de que prospectar nem sempre é uma tarefa instantânea, e sim um processo. Primeiro é preciso gerar uma base qualificada de clientes em potencial para que, então, seja realizado um trabalho envolvendo as equipes de marketing e vendas. Com esse propósito, o marketing de conteúdo tem sido cada vez mais utilizado no mercado.Basicamente, a ideia é oferecer conteúdo de qualidade para o seu público-alvo, principalmente por meio dos blogs e das mídias sociais. Além de engajar o público e educá-lo sobre a área de atuação da sua empresa, é possível ter como contrapartida do conteúdo algumas informações básicas, que poderão ser usadas posteriormente.
2 – Exposições, feiras e eventos de mercado
Essa é uma excelente maneira para ir diretamente atrás do seu cliente. Aqui será estabelecido um contato importante que poderá ser aproveitado no futuro. Evidentemente, o ideal é que se faça uma pesquisa dos principais eventos que tenham correlação com a sua área de atuação antes de procurar a participação. Porém, não se engane: não basta sair por aí distribuindo cartões ou apresentando discursos de venda; é preciso investir seriamente para passar credibilidade. Sempre que possível, principalmente nas feiras e exposições, tenha seus stands próprios.3 – Buzz Marketing (Boca a boca)
Se a sua empresa não consegue fidelizar clientes, não há por que procurar por novos. Na verdade o ideal é que, além de fidelizar, a empresa busque o engajamento, para que o próprio cliente se torne um defensor fiel da marca e repasse as informações para outras pessoas.Por onde começar? Pelo atendimento, principalmente o pós-venda. De acordo com pesquisa realizada pelo Portal do Consumidor, 44,6% dos entrevistados afirmaram que o pós-venda é uma das principais carências das empresas. Portanto, aposte nesse diferencial, atenda bem o cliente e veja sua clientela aumentar naturalmente.
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