Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

TÉCNICAS DE VENDAS PARA SUPERMERCADOS - Como melhorar seu ticket médio

treinamento, técnicas de vendas, marketing, supermercados, lorenzo busato, consultoria, ticket médio



AÇOUGUE: Cliente pede: "um quilo de carne moída de primeira!"
Açougueiro: "quer que divida em dois pacotes?"
Depois de efetuada a venda: Vamos aproveitar e levar o filé duplo? Está na promoção!"

Com esta simples frase sua chance de aumentar o ticket médio do açougue é enorme, muito melhor do que dizer "Mais alguma coisa?" ou a pior delas "Só isso?"

PADARIA: Cliente pede: "Dez pães por favor!"
Vendedor pesa e entrega e diz: "Vamos aproveitar a promoção de pães de queijo? Hoje está só R$ X,XX as cem gramas!"
Diga e coloque placas de preço indicando o preço das 100 g e não do quilo (espanta!).


FLV (Frutas Legumes e Verduras):
Aumente o ticket médio deste setor com uma exposição organizada e com cores contrastantes dos produtos além de uma iluminação adequada, e um dos setores mais bonitos de sua loja.

Atendente (vendedor): Sempre que tiver a oportunidade de ajudar algum cliente, cumprimente-o com simpatia, ajude a escolher os produtos melhores mostrando seu conhecimento do setor, sugira receitas e modo de preparo, além de conhecer as propriedades nutricionais dos produtos.
Você não conhece seus produtos? Acho que está no setor errado!


Cumprimente todos os clientes que passam por você, você valoriza-se como profissional e o dia fica muito mais agradável!
Quando perceber um cliente com dificuldade ao escolher um produto, ou olhando o rótulo por algum tempo, aborde-o dizendo: "Bom dia posso ajudá-lo?" Se o cliente precisar de sua ajuda é hora de demonstrar seu conhecimento.
Procure conhecer o que é: gordura trans, fenilalanina (coca zero), a diferença de light, diet e zero, lactose, glúten, o que é peso líquido e drenado, entre outros.
Falei muito? Você está em uma vitrine profissional e deve progredir em sua vida! Conheça TUDO sobre seu trabalho, venda mais e você será visto e lembrado!
Se quiser mais informações é só mandar um email para busato@gruposupera.com.br que mando gratuitamente.

Cumprimente sempre seus clientes e principalmente o segundo cliente da fila. É um momento estressante, a pessoal quer pagar logo e ir para casa, se você mostra que o percebeu o stress fica menor, vários supermercados utilizam um monitor para aliviar este stress (e já vi vários monitores fora de sintonia, desligados, etc...)

Passe as compras com rapidez, já facilitando o trabalho de empacotamento, nunca jogue os produtos.
Ofereça algum produtos que você tem no caixa ou na mini gôndola, dizendo: "Vamos aproveitar e levar um Suflair, está na promoção!", ou como uma caixa me disse certa vez: "O Sr. merece um chocolatinho hoje!" (esta foi inédita!).
Faça a diferença! Destaque-se e progrida em seu trabalho.http://lorenzobusato.blogspot.com.br/tecnicas-de-vendas-para-supermercados.html

Treine, treine, treine todos os dias, os grandes nomes do esporte treinam a vida toda para atuar às vezes por segundos nas pistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário