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terça-feira, 18 de agosto de 2015

Mercado Imobiliário e o Marketing Digital

Comprar a casa dos sonhos, estabelecer o escritório em uma boa localização, ter uma casa na praia ou simplesmente conquistar a casa própria. Muitos sonhos e desejos dos brasileiros estão fortemente relacionados ao mercado imobiliário e, é por isso que hoje, ele é um dos negócios mais atrativos da nossa economia.
Mas devido a grande concorrência no mercado imobiliário, seja ela de pequenas ou grandesconstrutoras, imobiliárias e corretores, triunfar nesse mercado não é tão simples assim.
Primeiro, porque é preciso se destacar, passar a frente de milhares de profissionais ou empresas e mostrar o porquê a sua oferta é um negócio melhor do que o dos concorrentes.
Segundo, porque você precisa se destacar para a pessoa certa, no mercado imobiliário é preciso chegar até o possível cliente e oferecer o produto certo para ele.
Somente se destacando e oferecendo a casa, o apartamento ou escritório que vai resolver o problema dele é que você vai transformar a possibilidade de um negócio, em uma venda concretizada.
É por isso que os profissionais e as agências de marketing digital são tão importantes para o mercado imobiliário.
É justamente através das ferramentas do marketing digital que é possível analisar perfis, selecioná-los de acordo com suas necessidades e chegar até o cliente com o empreendimento certo para resolver / atender as necessidades dele.
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O papel do marketing digital para o mercado imobiliário


Que lugar é melhor para encontrar clientes do que na internet?
Um ambiente em que praticamente todo mundo está e que diferente dos meios tradicionais de publicidade e marketing você pode estabelecer uma comunicação direta com o seu público.
Estabeleça relacionamento com o seu cliente!
Com as ferramentas e as análises corretas é possível segmentar os clientes. De acordo com a segmentação é possível personalizar a comunicação empregada para todos os setores do mercado imobiliário.
Isso quer dizer que o corretor ou a construtora pode trabalhar tanto com o cliente pertencente à classe C que vai usar o FGTS ou a poupança de uma vida para financiar a casa própria, quanto com o cliente classe A que está procurando uma cobertura privilegiada para presentear a filha que está saindo de casa.

A influência da internet no processo de compra imobiliária

Em 2011, o Google realizou o “Think Real Estate”, um evento que abordou diversos dados do mercado imobiliário. Em sua apresentação, o gigante dos buscadores revelou dados preciosos sobre a influência da internet no processo de compra de imóveis.
Segundo a apresentação, 56% dos processos de decisão de compra são realizados através de pesquisas de opiniões encontradas no meio digital e de acordo com os números do setor, 30% das vendas feitas pelas maiores incorporadoras são decorrentes do contato online.
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Marketing digital: as estratégias mais utilizadas no mercado imobiliário

As estratégias utilizadas para alcançar o sucesso variam de acordo com as necessidades das empresas e corretores e dos perfis do público-alvo. Mas podemos citar pontos relevantes de atuação, como:
  • Sites Otimizados (Search Engine Optimization – SEO).
  • Link patrocinado (Google Ads / Facebook Ads).
  • Redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, Foursquare).
  • Mobile marketing: websites compatíveis com dispositivos móveis ou aplicativos.
  • E-mail marketing.
Com todos esses dados é possível perceber que o mercado imobiliário pode explorar e obter ótimos cases de marketing digital.
Ao criar uma sinergia com todas as ferramentas e objetivos da empresa ou corretores, os resultados tendem a serem os melhores possíveis.
E você, deseja conhecer mais sobre como aplicar o marketing digital para as vendas no mercado imobiliário?

http://www.inovahouse.com.br/blog-inova/mercado-imobiliario-marketing-digital/



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