Salão de beleza precisa seguir aquela linha de quando recebemos uma visita em casa: sempre temos algo para servir. Além disso, é importante criar elo e proporcionar eventos que possam encantar seu cliente e, além disso, trazer novos.
A ideia de fazer happy hour em salão de beleza não é tão recente, como destaca Fernando Paravano, cabeleireiro, maquiador, consultor e palestrante. “Isso já existe para alguns salões de beleza e esmalterias. O legal é que esse tipo de evento tem se aperfeiçoado e os salões oferecem a presença de Djs, servem espumantes, doces e salgados finos, o que tem trazido bons resultados para os salões”, destaca.
Uma boa opção para fazer isso no seu salão, é aproveitar datas comemorativas, como o Dia Internacional da Mulher, Dia dos Namorados, Dia das Mães, ou em algum sábado a critério do proprietário do salão. Outra dica para fomentar o negócio é realizar o esquenta pré-balada. “Isso acontece quando se reúne profissionais dispostos a passar um pouco do horário das sextas-feiras para oferecer serviços limitados a escova, penteados, maquiagem express e manicure. Esses salões precisam estar localizados perto de danceterias, baladas entre outros points”, indica Paravano.
Para o consultor, essa é uma excelente forma de publicidade gratuita que existe, por conta da movimentação nas redes sociais. Quem participa de eventos como este, sempre faz um check-in, posta uma foto e comenta com amigos sobre a iniciativa do salão, o que faz o nome e atendimento do local ser compartilhado com muitas outras pessoas.
Mas, nem tudo é festa! É preciso ter cuidado com o custo e calcular tudo na “ponta do lápis”, para que não se gaste muito e tenha pouco retorno. “Quando os salões oferecem comes e bebes diariamente, a maioria cobra pelo serviço. Quando se trata de happy hour, pode ser cobrado ou não. Alguns fecham um pacote com tudo incluso, outros não cobram e preferem divulgar um produto, fazendo do evento uma forma de coquetel”, explica.
Dicas para promover um happy hour
- Prepare bem a equipe: todos tem que estar alinhados para criar um ambiente agradável para os clientes;
- Defina os convidados: o primeiro passo é convidar aqueles que já frequentam a casa, depois fazer uma lista de clientes que não retornam há algum tempo, pois é uma ótima oportunidade para resgatá-los;
- Número de convites: não exceda na quantidade de convidados, assim todos ficarão bem acomodados;
- Capacitação dos profissionais: todos devem entender bem as promoções para tirar as dúvidas dos clientes;
- Redução de custos: tente permutar serviços de fornecedores de bebidas, esmaltes, hidratações capilar, isso pode ajudar muito na redução de custos;
- Retorno satisfatório: separe também materiais de divulgação interna, com promoções para entregar aos clientes, brindes e outros mimos também são bem vindos.
http://tresemme.cabeleireiros.com/papo-de-cabeleireiro/happy-hour-para-fidelizar-e-atrair-novos-clientes
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