Muitas empresas já descobriram a importância do programa de relacionamento com o cliente no varejo.
Esse diferencial tem aumentado a clientela e o lucro daquelas que o adotam. É uma estratégia eficaz, visto que gera a fidelização do cliente, ou seja, ele vai preferir a sua marca, que já tem com ele um relacionamento sólido, em relação à concorrência.
Implantar um programa de relacionamento com o cliente incentiva-o a comprar mais e por mais tempo. Para que isso aconteça, é necessário ao cliente saber que sua empresa lhe traz vantagens e que ele está levando mais do que o valor pago nas compras.
No varejo, o programa de relacionamento com o cliente tem a sua importância frente a uma concorrência agressiva. Basicamente, ele se desenvolve a partir das seguintes estratégias:
•Identificação dos clientes. Essa é a fase em que a empresa conhece seus clientes em detalhes, com o máximo de informação que seja relevante.
•mDistinção dos clientes. Com as informações em mãos, é hora de traçar perfis de acordo com as necessidades e os valores de compra.
•Interação com os clientes. Conhecendo agora o perfil de cada cliente, é necessário planejar estratégias eficientes e personalizadas de comunicação com eles, fortalecendo a relação empresa-cliente. Esse é o momento também de buscar feedbacks para aprimorar as informações sobre eles e melhorar os serviços prestados para atendê-los de forma satisfatória.
•Personalização do atendimento. Nessa fase, já é possível atender e superar as expectativas dos clientes.Nasce, então, um cliente fiel.
Vale a pena investir em um bom programa de relacionamento com o cliente também no varejo, pois os resultados têm sido comprovados pelas estatísticas. Para ajudar sua empresa na missão de fidelizar clientes, confie na Marka Fidelização, experiente no assunto e com profissionais altamente qualificados para traçar estratégias adequadas de acordo com o perfil da sua marca e de seus clientes. Conheça nossos serviços e produtos, pois, com certeza, há algum que combina com sua empresa.
http://www.markafidelizacao.com.br/blogmarka/index.php/a-importancia-do-programa-de-relacionamento-com-o-cliente-no-varejo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário