A seção de Hortifrúti tem participação de 10% nas vendas totais, em média, nos supermercados. Cada vez mais está crescendo a venda de frutas, verduras e legumes nos pequenos e médios supermercados, não só pelos benefícios que proporcionam à saúde dos seus clientes, como também como um grande atrativo, fazendo a diferença.
É importante os funcionários conhecerem a diferença de produtos climatérios e não climatérios, como fazer o armazenamento adequado dos produtos, a fim de reduzir o desperdício e garantir a sobrevivência das empresas. Para os clientes é uma seção que atrai, que exige perfeição e funcionários dedicados que gostam do que fazem
CONTROLE DAS PERDAS
A seção de Hortifrúti é a que possui o maior índice de perdas na maioria dos supermercados. Os produtos são perecíveis, frágeis, têm um ciclo de vida muito curto e requerem muita manipulação. Além disso, na área de vendas ficam muito expostos à manipulação de clientes, nem sempre cuidadosos.
Um funcionário bem treinado e capacitado comete menos erros operacionais e com o isso o índice de perdas pelo manuseio indevido dos produtos cai consideravelmente. Toda perda afeta direta e negativamente a margem de lucro da loja. Na seção de Hortifrúti, os principais motivos das perdas são recepção incorreta, operação incorreta, furto, degustações, e erros no check-out.
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Quer vender mais? Fidelizar seu cliente? Cativar o cliente é muito mais do que fazê-lo voltar, é fazê-lo indicar outros com propaganda boca a boca positiva. Saiba como motivar seus funcionários para encantar o cliente, percebendo qual sua real necessidade, motivações. Nós daremos dicas de como alcançar suas metas com a elaboração de um plano de negócio ajustado com as suas necessidades, analisando as oportunidades e ameaças do ambiente interno e externo. jlcconsultoria07@gmail.com
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