Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Hortifrúti: O poder de aumentar as vendas e fidelizar clientes

A seção de Hortifrúti tem participação de 10% nas vendas totais, em média, nos supermercados. Cada vez mais está crescendo a venda de frutas, verduras e legumes nos pequenos e médios supermercados, não só pelos benefícios que proporcionam à saúde dos seus clientes, como também como um grande atrativo, fazendo a diferença.

É importante os funcionários conhecerem a diferença de produtos climatérios e não climatérios, como fazer o armazenamento adequado dos produtos, a fim de reduzir o desperdício e garantir a sobrevivência das empresas. Para os clientes é uma seção que atrai, que exige perfeição e funcionários dedicados que gostam do que fazem

CONTROLE DAS PERDAS
A seção de Hortifrúti é a que possui o maior índice de perdas na maioria dos supermercados. Os produtos são perecíveis, frágeis, têm um ciclo de vida muito curto e requerem muita manipulação. Além disso, na área de vendas ficam muito expostos à manipulação de clientes, nem sempre cuidadosos.

Um funcionário bem treinado e capacitado comete menos erros operacionais e com o isso o índice de perdas pelo manuseio indevido dos produtos cai consideravelmente. Toda perda afeta direta e negativamente a margem de lucro da loja. Na seção de Hortifrúti, os principais motivos das perdas são recepção incorreta, operação incorreta, furto, degustações, e erros no check-out.

http://www.asmat.com.br/novo/noticiasv.php?id

Nenhum comentário:

Postar um comentário