Espaço –
Casos.
Este novo
espaço e destinado para relatarmos nossos casos de sucesso ou até
mesmo de fracassos ou apenas experiências que possam agregar valor
ao nosso conhecimento e nos fornecer aprendizado para o futuro.
Conto como
sempre com a ajuda de todos com comentários no Blog ou sugestões
para jlcconsultoria07@gmail.com .
-É muito
comum escutarmos quase todos os dias, as organizações falarem que o
seu cliente está em primeiro lugar, mais conforme bem vivenciamos
não é bem isso que acontece na prática. Mencionei anteriormente
sobre um funcionário de uma loja de departamentos que se aproximou
de mim e me ofereceu uma garantia estendida, eu logo disse que não
tinha interesse, o que fez ou deveria ter feito este funcionário?
-Bem a
principal atitude dele foi, virar as costas sem me falar nada e sair
andando em direção á outro cliente, mediante essa situação
ficamos pensando de quem é a real culpa? da organização que não
deu treinamento para seu funcionário de como abordar o cliente, e de
como enfrentar uma reação negativa, bem como ter um programa de
incentivo para que o funcionário se sinta motivado a oferecer o
serviço adicional? ou do próprio funcionário que não busca uma
fonte de motivação, para que seu trabalho seja prazeroso e
motivador?
- Seja como
for a motivação, na minha opinião, deve ser buscada em uma via de
mão dupla, pois de nada adianta o funcionário se dedicar e não ter
a valorização que ele merece.
- Devemos
lembrar de que aquela velha primícia de que o funcionário é uma
peça descartável e se ele não produzir existe lá fora da
organização milhões que querem seu lugar, hoje não funciona mais.
- Hoje a
Empresa deve ver seu funcionário como um colaborador, e deve
empreender mecanismos voltados para a valorização do seu maior bem
“o ser humano” com políticas de valorização, treinamento, pois
um funcionário bem treinado, qualificado, e motivado vai produzir
mais e melhor e consequentemente a organização também vai sair
ganhando, isso sem falar no cliente, que vai ficar satisfeito com o
atendimento, vai voltar e consequentemente indicar outros para o seu
serviço.
Na próxima
postagem falaremos um pouco sobre Fontes de Motivação.
Jlcconsultoria07gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário