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terça-feira, 30 de setembro de 2014


Espaço – Casos.



Este novo espaço e destinado para relatarmos nossos casos de sucesso ou até mesmo de fracassos ou apenas experiências que possam agregar valor ao nosso conhecimento e nos fornecer aprendizado para o futuro.

Conto como sempre com a ajuda de todos com comentários no Blog ou sugestões para jlcconsultoria07@gmail.com .

-É muito comum escutarmos quase todos os dias, as organizações falarem que o seu cliente está em primeiro lugar, mais conforme bem vivenciamos não é bem isso que acontece na prática. Mencionei anteriormente sobre um funcionário de uma loja de departamentos que se aproximou de mim e me ofereceu uma garantia estendida, eu logo disse que não tinha interesse, o que fez ou deveria ter feito este funcionário?

-Bem a principal atitude dele foi, virar as costas sem me falar nada e sair andando em direção á outro cliente, mediante essa situação ficamos pensando de quem é a real culpa? da organização que não deu treinamento para seu funcionário de como abordar o cliente, e de como enfrentar uma reação negativa, bem como ter um programa de incentivo para que o funcionário se sinta motivado a oferecer o serviço adicional? ou do próprio funcionário que não busca uma fonte de motivação, para que seu trabalho seja prazeroso e motivador?

- Seja como for a motivação, na minha opinião, deve ser buscada em uma via de mão dupla, pois de nada adianta o funcionário se dedicar e não ter a valorização que ele merece.

- Devemos lembrar de que aquela velha primícia de que o funcionário é uma peça descartável e se ele não produzir existe lá fora da organização milhões que querem seu lugar, hoje não funciona mais.

- Hoje a Empresa deve ver seu funcionário como um colaborador, e deve empreender mecanismos voltados para a valorização do seu maior bem “o ser humano” com políticas de valorização, treinamento, pois um funcionário bem treinado, qualificado, e motivado vai produzir mais e melhor e consequentemente a organização também vai sair ganhando, isso sem falar no cliente, que vai ficar satisfeito com o atendimento, vai voltar e consequentemente indicar outros para o seu serviço.

Na próxima postagem falaremos um pouco sobre Fontes de Motivação.



Jlcconsultoria07gmail.com



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