Identificando as características do cliente.
" Primeiro devemos atentar para a faixa etária do meu cliente :
- qual é a faixa etária dos meus clientes - Para isso em determinadas atividades podemos consultar o nosso cadastro pessoal, ou pelo tipo de produto\serviços que eu presto podemos determinar.
- Em sua maioria são homens ou mulheres?
- Qual é o seu trabalho? - neste caso só conseguiremos identificar com precisão em alguns casos se tivermos um cadastro contendo a profissão. Todavia em algumas atividades de venda esta informação pode ser irrelevante.
- Renda mensal? - em alguns casos só é possível fazer esta determinação dependendo do tipo de produto que fornecemos, por exemplo, se vendemos jóias devemos esperar ter um público de classe média para alta dependendo do valor de peças que temos, todavia se vendemos em lojas de departamentos podemos esperar os mais diversos níveis."
Fonte adaptada SEBRAE
Quer vender mais? Fidelizar seu cliente? Cativar o cliente é muito mais do que fazê-lo voltar, é fazê-lo indicar outros com propaganda boca a boca positiva. Saiba como motivar seus funcionários para encantar o cliente, percebendo qual sua real necessidade, motivações. Nós daremos dicas de como alcançar suas metas com a elaboração de um plano de negócio ajustado com as suas necessidades, analisando as oportunidades e ameaças do ambiente interno e externo. jlcconsultoria07@gmail.com
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