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domingo, 28 de setembro de 2014

Análise de Mercado. - parte 1

BOA TARDE!

Por que quando vamos abrir um negócio ou analisar um já existente é importante fazer a Análise de Mercado?

Podemos dizer que esta é uma parte fundamental da elaboração do Plano de Negócios, pois sem cliente não há negócios.

Os clientes não compram apenas produtos mias soluções para aquilo que precisam.

Ex,: Vou colocar um quadro na parede - qual minha necessidade real?
     
        Preciso de uma furadeira? diríamos que sim, mais a minha real necessidade é fazer um furo na parede, para colocar um suporte para poder pendurar o quadro.Então quem sabe eu possa encontrar outra alternativa para colocar o quadro que não seja furando a parede.

       O vendedor atento pode facilmente descobrir esta necessidade se fizer perguntas pertinentes e realmente se interessar pelo cliente e não somente pela venda em si.Pois um vendedor sem comprometimento com a real necessidade do cliente poderia facilmente perder a venda se não pergunta-se ao cliente sua necessidade, talvez aquela loja não tivesse mais furadeiras disponíveis para vender.

       Sendo assim ao abordarmos o cliente devemos procurar descobrir qual sua real necessidade e não estarmos interessados em logo empurrar o primeiro produto.

Continuaremos na próxima edição. Vamos considerar já já na segunda parte Como Identificar s Características Gerais do Cliente.

jlcconsultoria07@gmail.com.

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