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domingo, 28 de setembro de 2014

Análise de Mercado parte 3

"Como podemos identificar os interesse e comportamento dos meus clientes?

- Podemos começar verificando que quantidade e com que frequência compram esse tipo de produto ou serviço, podemos determinar isso através do nosso cadastro.

- quanto pagam atualmente por este produto ou serviço similar, isso pode nos ajudar a determinar o preço médio de nossos produtos e serviços, pois praticarmos preços fora da realidade local pode significar perda de cientes.

Mais o que leva as pessoas a comprar?

- O preço?
- A qualidade do produto ou serviços?
- A marca?
- Prazo de entrega ?
- Prazo de pagamento?
-O atendimento?

Vamos fazer um comentário brave sobre a importância do Prazo de entrega.

- tão importante quanto o bom atendimento e o preço é o prazo de entrega, quem nunca perdeu a paciência e teve ate vontade de cancelar a compra, por conta do não cumprimento dos prazos?

Não existe nada mais irritante para o cliente do que a Empresa marcar de entregar o produto ou realizar o serviço em uma determinada data e faze-lo fora do prazo, Pois quando compramos temos a necessidade da prestação daquele serviço ou daquele bem, sendo assim quando a Empresa não tem uma boa logística e não atende no prazo gera reclamações, quando não perda de clientes, DEVEMOS LEMBRAR QUE FIDELIZAR ,ENCANTAR O CLIENTE ESTA ENVOLVIDO  FAZER O CLIENTE A TER UMA ATITUDE POSITIVA E A FAZER UMA PROPAGANDA POSITIVA SOBRE NOSSA EMPRESA, POIS ASSIM ELE ALÉM DE VOLTAR VAI INDICAR OUTROS."

Na próxima postagem falaremos como identificar onde estão os clientes.

Fonte adaptada SEBRAE


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