Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Food Truck: Perguntas que você deve se fazer ao decidir montar um.

  • Eu tenho o perfil para empreender?
  • Como é a rotina de um dono de Food Truck? Quais são os altos e baixos?
  • O mercado de Food Trucks é uma moda ou veio para ficar?
  • Como é a situação do mercado de Food Trucks no Brasil?
  • Como é a concorrência na minha cidade? Quem são meus principais concorrentes?
  • Qual vai ser o conceito do meu Food Truck e qual vai ser meu diferencial?
  • O que vou vender no meu Food Truck?
  • Qual veículo é ideal para o meu negócio?
  • Quais são as opções no mercado e quais as vantagens e desvantagens de cada uma?
  • O meu Food Truck vai precisar de um seguro? Quais as opções disponíveis no mercado?
  • Onde vou achar um mecânico de confiança?
  • Aonde vou adaptar meu veículo?
  • Quais empresas que atuam no mercado de adaptação para Food Trucks?
  • O que vou levar em conta na escolha da empresa que vai adaptar meu veículo?
  • Quais vão ser os itens do meu cardápio?
  • Qual vai ser o ticket médio da minha venda?
  • Quem vão ser meus fornecedores?
  • Como vou precificar os itens do meu cardápio?
  • Posso terceirizar a produção do meu Food Truck?
  • Vou precisar de uma cozinha base para o meu Food Truck?
  • Posso fazer a produção dos itens do meu cardápio na minha casa?
  • Quais equipamentos de cozinha vou precisar no meu Food Truck?
  • Qual o melhor layout para minha cozinha?
  • Quantas refeições consigo estocar?
  • Preciso de um gerador no meu Food Truck?
  • Quem vai fazer a manutenção dos meus equipamentos?
  • Onde vou estacionar meu Food Truck para fazer minhas vendas?
  • O que preciso ter para estacionar na rua?
  • Em que outros lugares posso estacionar para fazer as minhas vendas?
  • Preciso elaborar um Plano de negócios?
  • Como vou conseguir capital para iniciar meu Food Truck?
  • Como faço para conseguir um financiamento para o meu Food Truck?
  • Como crio uma marca forte para o meu Food Truck?
  • Qual vai ser o nome do meu Food Truck?
  • Qual vai ser o meu slogan?
  • Como vai ser e quem vai desenvolver o logotipo do meu Food Truck?
  • Como vai ser a adesivagem e o visual do meu Food Truck?
  • Como vão ser as embalagens do meu cardápio?
  • Como vão ser os uniformes dos meus funcionários?
  • Vou ter caixas de som no meu Food Truck? Que tipo de música vou tocar?
  • Vou ter um painel para expor meu cardápio? Vou ter também cardápios impressos?
  • Como vai ser o meu serviço de atendimento ao cliente e como vou manter a consistência?
  • Como vou fazer o marketing do meu Food Truck?
  • Preciso desenvolver um website para o meu Food Truck?
  • Como registro o domínio com o nome do meu Food Truck?
  • Como posso usar as mídias sociais para promover meu Food Truck?
  • Preciso contratar uma assessoria de imprensa para o meu Food Truck?
  • Como vou recrutar, selecionar e treinar minha equipe?
  • Como vou manter minha equipe motivada?
  • Qual a burocracia envolvida na contratação da minha equipe?
  • Como faço para abrir uma empresa? E que tipo de empresa devo abrir?
  • Qual o CNAE que devo usar para este tipo de atividade?
  • Como tenho que fazer a contabilidade do meu Food Truck?
  • Preciso contratar um contador?
  • Quais impostos tenho que pagar?
  • Que tipo de sistema vou utilizar para efetuar minhas vendas?
  • Quais cartões de crédito vou aceitar e como contrato um máquina de cartão?
  • Qual vai ser o valor necessário para o investimento inicial do meu Food Truck?
  • Quais serão os custos fixos do meu Food Truck? E os variáveis?
  • Quanto tempo vou demorar para ter o retorno do meu investimento?
  • Quantas refeições preciso vender para conseguir fechar o mês?
  • Quanto vou conseguir lucrar por mês?
  • Quais são as regras e exigências da Vigilância Sanitária?
  • Como faço para regularizar a documentação do meu veículo perante ao Detran?
  • Quais as exigências do Corpo de Bombeiros para o meu Food Truck?
  • Existe uma lei específica de Food Trucks na minha cidade?
  • Existe uma associação de Food Trucks na minha cidade?
  • Como posso crescer o meu negócio no futuro?
  • E se meu negócio não der certo? Posso vender meu Food Truck?
  • Eu quero muito ter um Food Truck e estou disposto a vencer todos os desafios que surgirem?
http://www.institutofoodtruck.com.br/food-trucks-perguntas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário