Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Como Montar Uma Loja de Recarga de Cartuchos

Com a popularidade dos computadores pessoais e da queda dos preços das impressoras fez com a oferta de computadores e impressora aumentasse  em muito nos últimos anos no Brasil.  Na mesma proporção a procura por loja de recarga de cartuchos vem aumentando junto com a expansão de vendas de impressoras e computadores, há muito espaço para o empreendedor investir.
A desconfiança e a preocupação com os serviços de recargas de cartuchos diminuíram bastante desde o surgimento dessa modalidade de negócio.
Nos temas abordados em seguida será mostrada uma abordagem básica que será a base para a pesquisa contínua por parte do empreendedor que está em via de montar a sua loja de recarga de cartuchos, continue a sua pesquisa até esclarecer as suas dúvidas e ter confiança par a iniciar sua loja de recarga de cartuchos.
Com as ofertas e facilidades na compra de impressoras computadores a cada dia mais e mais pessoas estão imprimindo, um dos clientes mais promissores são os alunos e estudantes de diferentes tipos de escolaridade.
As empresas também são clientes que fazem bastante uso de impressões e se o ramo for especificamente trabalhado com impressões então o empreendedor se conseguir obter esses clientes terá um bom ganho e rendimento no fim do mês.
Estude o mercado e descubra as oportunidades que ele oferece, há diversos serviços e produtos que podem atender necessidades específicas que são comuns e que poucos empreendedores investem ou desenvolve produtos e serviços, fique atento.
Na contramão com o aumento da utilização das lojas de recargas de cartuchos está a queda no preço das recargas de cartuchos devido a queda do preço das impressoras e aumento da concorrência.
Assim conforme o tamanho do mercado atendido, especialmente em pequenas cidades talvez seja necessário trabalhar com outros produtos e serviços paralelamente para aumentar a receita de vendas e manter os custos da loja de recargas de cartuchos.
Um ponto bem escolhido para a sua loja de recarga de cartuchos é o passo fundamental para alavancar o seu negócio, conseguir estabelecer em um ponto onde a concorrência é pequena com facilidade de acesso e estacionamento pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso.
Para ter uma localização ideal para a sua loja de recargas de cartuchos o fundamental é pesquisar e estudar o local e verificar se têm todos os requisitos mínimos que foram planejados para o seu negócio, além do local o empreendedor deve estudar também a região e empreender estratégias para sua atuação em um determinado raio de ação.
Ao escolher o local para instalar o seu negócio considere alguns pontos, os que serão expostos a seguir são apenas alguns dos que podem ser considerados e sua empresa necessitará de igual ou maior número de requisitos para escolher, tudo depende da maneira como planejou a sua empresa, cada caso é um caso, veja a lista:
  • O preço do aluguel
  • Visibilidade do seu negócio perante a movimentação do local
  • Acesso e facilidade do local
  • Documentação do local
  • Contrato de locação
  • Aspectos da fachada do local
Vários empreendimentos simplesmente alavancaram pelo fato de estar em um ponto de venda e localização privilegiadas ou então que tenha destaque na fachada com visibilidade para o movimento de pessoas e meios de transportes do local, pense nisto com excelência.
Caso tenha dificuldade para planejar sua loja de recarga de cartuchos veja o Kit Como Abrir Um Negócio. Ele o conduzirá desde o planejamento até o acompanhamento da sua empresa após a abertura.
A quantidade e o tipo de equipamentos a ser escolhido pelo empreendedor vão depender muito da estrutura do negócio no qual fez o planejamento, os equipamentos que aqui serão comentados e listados são apenas sugestões e podem ser ou não aplicáveis a montagem da sua loja de recarga de cartucho.
O básico para a maioria das lojas é ter uma área para atendimento dos clientes que chegam para conhecer e requisitar serviços e produtos, uma área para a exposição de produtos para venda, um laboratório de recarga e uma área para a parte administrativa da empresa.
Para o laboratório de recarga será necessário um computador e uma impressora para teste de cartuchos recarregados, como os cartuchos poderão ser de diversas marcas e modelos então a existência de mais de uma impressora de marca e modelo possa ser necessário.
  • Balança eletrônica
  • Clamp para aplicação de vácuo
  • Espátulas
  • Máquinas de limpeza
  • Tintas de diversos tipos
  • Máquinas de recarga
Os procedimentos internos da sua loja de recarga de cartuchos não serão tão complexos, só será complexo em casos específicos nos quais a demanda de atendimento a recarga possam ser elevados exigindo mudanças nos procedimentos para melhoria do atendimento.
Uma dica para o empreendedor montar o seu procedimento interno dos produtos e serviços é fazer um diagrama com as operações possíveis, veja alguns dos procedimentos internos nos quais pode ser aplicada a sua empresa:
  • Procedimentos para atendimento ao cliente e vendas de produtos
  • Procedimentos para área reservada para a recarga de cartuchos como, por exemplo, laboratório de recarga
  • Procedimentos para o local para questões administrativa da empresa
  • Procedimentos para os locais para estocagem e armazenamento de produtos para venda
Crie procedimentos para o atendimento ao público e procure inovar nas questões relacionadas a este departamento, com a prática do atendimento ao público os procedimentos podem ser otimizados para gerar o máximo em questão de satisfação dos clientes.
A equipe de atendimento também deve ser treinada ou já ter conhecimentos sobre os produtos expostos em sua loja de recargas para promover uma melhor interação com as necessidades dos clientes que visitaram a loja, inovar é a palavra chave.
Para atender a demanda de serviços de recarga monte os procedimentos de modo a garantir o prazo, qualidade e preços atraentes. Quanto melhor for o serviço praticado maior a chance do cliente retornar a sua loja e até recomenda os seus serviços para parceiros e amigos.
O seu negócio poderá ter diversas possibilidades para montar os procedimentos para a produtividade da loja, tudo vai depender de suas necessidades e sua criatividade para criar.
Para lidar com os desafios de uma loja de recarga de cartuchos o empreendedor precisará ser inteligente e colocar em práticas qualidades psicológicas necessárias para determinadas situações, como reduzir o estresse e trabalhar sempre com motivação.
Veja algumas qualidades e habilidades que podem ser de grande valia:
  • Ter habilidade de comunicação e com isso obter uma melhor persuasão
  • Promover mudanças eventuais e demonstrar sua importância
  • Ser objetivo e respeitar as metas estipuladas
  • Lidar com questões negativas e ver oportunidades para objetivos positivos
  • Sempre estar motivado independente da situação
  • Ter uma psicologia de sucesso e habilidade para aplicar ela no cotidiano
As habilidades de um empreendedor de sucesso têm sido tema de muitos estudos e discussões por especialistas, há uma gama de artigos e estudos que podem ser úteis para a aplicação no cotidiano de sua empresa.
Os empreendedores que mais tiveram sucessos foram aqueles que não temiam os desafios e possuíam habilidades para superar eles e tirar uma experiência e conhecimento úteis para a empresa.
http://www.novonegocio.com.br/ideias-de-negocios/como-montar-uma-loja-de-recarga-de-cartuchos.
Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento.
ENTRE EM CONTATO CONOSCO TEREMOS PRAZER EM AJUDAR.
jlcconsultoria07@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário