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terça-feira, 11 de outubro de 2016

Como o Marketing de Conteúdo fideliza clientes no pós-venda

Não basta fazer uma venda. É preciso que o cliente se sinta satisfeito a ponto de voltar a comprar. Diego Carmona, CVO da leadlovers, plataforma digital de múltiplas ferramentas que simplificam e automatizam processos fundamentais para empreender online, explica que automatizar o contato com os clientes é o primeiro passo para estabelecer a comunicação ideal. “O pós-venda será muito mais efetivo se o comprador já tiver passado por um processo de comunicação com a marca antes da compra”, explica.
O princípio do Marketing de Conteúdo é criar uma relação de confiança com o púbico. “É uma metodologia que visa ganhar o interesse e o engajamento do público já no início da sua jornada”, resume Carmona. Segundo o especialista, oferecer informação relevante ao público é a melhor forma de gerar valor, especialmente no mercado digital. “O ambiente online permite compreender a audiência muito mais de perto, já que o comportamento dela pode ser acompanhado através das redes sociais”, conta, reforçando que diversos empreendedores e PMEs podem utilizar estas estratégias.
Confiança e proximidadeSegundo Carmona, a relação entre o público e a marca precisa ser a mais próxima possível. “A relação de confiança de um contato com o que a empresa – ou o empreendedor – tem a oferecer vai levar o cliente a ser mais fiel”, explica. O que o empresário ensina é que, quando as informações e o conteúdo oferecido pela empresa - por meio das redes sociais, blog e e-mail marketing - são transformadores, cria-se a verdadeira relação de confiança. “Automatizar os processos significa enviar o e-mail ideal conforme o momento no qual cada contato se encontra, já que cada lead se encontra em uma etapa do funil de vendas”, explica.
O especialista, por fim, destaca que o processo de pós-venda é muito mais fácil quando o cliente já se relaciona com a marca. “Ele estará muito mais propenso a ser fiel à marca, e também terá muito mais vontade de responder a uma pesquisa de satisfação, por exemplo”, explica. O empresário destaca que existem diversas maneiras e ferramentas para compreender a satisfação do cliente. “Você também pode criar uma sequência de e-mails apenas para quem está no período pós-venda, e oferecer conteúdo exclusivo ou ofertas no tempo certo”
Jean Cláudio - Sigma Six Comunicação.

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