Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

10 formas de persuadir o cliente que está “só olhando”

Imagine que você está passeando pelo shopping em busca de um presente, então resolve entrar em uma loja. Rapidamente, o vendedor se aproxima e você logo responde, sem pensar muito, 'eu só estou olhando, obrigada'
Talvez você realmente precisasse de mais informações sobre um produto, tivesse um ou duas perguntas para fazer ou até mesmo estivesse interessado em comprar algum item. Contudo, quando um vendedor de uma loja se aproxima, temos a reação automática de dispensá-lo, por conta da pressão que costumam fazer nos compradores.
Aplicando essa lógica ao dia a dia do seu negócio é possível perceber que parte do sucesso do vendedor depende da capacidade de perceber a diferença entre o desinteresse do cliente e uma resposta defensiva. Muitas vezes algumas frases como “o preço está muito alto”, “não posso comprar nada hoje” ou “antes preciso falar com a minha esposa” são desculpas para afastar os vendedores.
Por isso, é preciso treinar muito bem os funcionários para que estejam preparados para lidar com esse tipo de atitude e não deixarem o cliente perambulado pela loja sozinho. Para ajudar nesse treinamento e ter uma equipe de vendedores muito bem preparados, veja dez boas respostas para o famoso 'eu só estou olhando, obrigada', que ajudam a quebrar o gelo e aumentar as vendas.
1. 'Meu melhor cliente também está sempre só olhando. Meu nome é José, como vai?'

2. 'Ótimo! Meu trabalho é justamente ajuda-lo a olhar e encontrar o produto certo para você a um ótimo preço'

3. 'Excelente, sem problemas. Você está procurando por roupas ou calçados?'

4. 'Perfeito, nós temos uma ótima seleção de produtos para você escolher. Por onde quer começar a olhar?'

5. 'Me diga o que exatamente você está procurando e eu irei direcioná-lo para a área correta, assim você não perde mais tempo'

6. 'Me diga o que está procurando e eu posso te dar mais informações e ajudar a fazer a melhor compra possível'

7. 'É exatamente por isso que deixamos os produtos dispostos em araras, assim você pode olhar à vontade – por onde deseja começar?'

8. 'Então, por favor, fique à vontade, olhe todos os setores e gaste quanto tempo você achar necessário'

9. 'Quando você estiver mais certo do que quer, acha que vai preferir um tamanho menor ou maior?'

10. 'Meu trabalho é oferecer todo o tempo e informação necessária, assim quando estiver mais certo do que deseja poderá considerar nossa loja como uma boa escolha'

https://www.santandernegocioseempresas.com.br/detalhe-noticia/10-formas-de-persuadir-o-cliente-que-esta-so-olhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário