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sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Dicas de marketing para sua empresa

Como atrair novos clientes
Renato, em seu segmento, os produtos/serviços que oferecem não ‘giram’ com a frequência de um negócio varejista, como uma loja de roupas ou de calçados, por exemplo. Por isso, nem todas as ações de vendas podem surtir os resultados esperados.
Considerando que outros leitores estão em ramos com características parecidas, selecionamos abaixo algumas opções que podem ser utilizadas nesse tipo de mercado. Boa sorte!
1)      Valor agregado 
Valor agregado é quando se reconhece um valor ou funcionalidade adicional em um produto ou serviço. Isso significa que esse diferencial permite uma cobrança adicional no preço final. Em caso de determinados produtos duráveis, como móveis e outros artigos de decoração, a compra não será constante. Portanto, o cliente busca confiança, qualidade e outros valores intangíveis ao comprar de uma determinada marca. Ter uma marca com princípios e missão definidos ajuda a agregar valor ao seu negócio.
Daí para frente, é importante trabalhar bem o relacionamento com os atuais clientes (o que nos remete ao famoso marketing boca a boca e recomendações) e também usar de mecanismos de publicidade para aumentar a visibilidade do negócio (não são só os benefícios e vantagens do produto que devem ser divulgados, mas o institucional também, o que favorece a venda de produtos de valor agregado).
2)      Atendimento personalizado
Ao vender produtos duráveis, situação na qual os clientes demoram a retornar, o atendimento realizado com o público é essencial. Ele deve ser um dos focos de melhorias da empresa e o empreendedor precisa ter muito cuidado ao formar esse time. Isso porque a impressão do vendedor ou atendente fica marcada na memória do cliente. Se o consumidor for mal atendido no início ou mesmo se houver algum problema até a entrega do serviço, esse cliente não vai recomendar a marca a ninguém – pelo contrário, vai falar mal e afastar possíveis compradores. Por isso, é valido considerar um atendimento personalizado para esse público. Quanto mais valor você estiver agregando ao produto/serviço que entrega, mais bem estruturado deverá ser esse “personalizado”. Ouvir o que o consumidor quer, usar a linguagem adequada ao seu interlocutor e saber negociar devem ser premissas básicas em um atendimento desse tipo.
3)      Conheça seu mercado
É preciso pensar como o comprador, entender o que esse cliente quer e o que ele precisa. Com os clientes que você já possui, identifique quais os valores enraizados nesse público para criar abordagens de venda com essa linguagem. Entender o padrão de compra do seu ciente é muito importante para saber quais outras ações você pode fazer para atrair novos consumidores.
4)      Conheça sua concorrência
Para entender o mercado em que você atua, é fundamental saber como a sua concorrência age. Quem são os líderes de mercado? Quais são as principais abordagens utilizadas? A partir daí e conhecendo como o seu cliente pensa, você poderá pensar em outras ações, próprias para a sua empresa, que estejam em linha com a atuação do mercado. Ficar antenado a novas oportunidades e tendências do seu mercado vai ajudar e muito a estipular novas ações e bater a concorrência.
5)      Promoções e ações sazonais
Se o seu mercado for sazonal, por exemplo, vale considerar fazer promoções específicas em momentos de baixa. Isso chama a atenção de quem está buscando o seu produto/serviço e ainda não decidiu com quem comprar. Desconto, parcelamento, indicação e redução ou ausência de juros são algumas formas de aplicar promoções. Dependendo do caso, o uso de ações em redes sociais, como check-ins nas lojas ou interação online pode ser estratégico e vantajoso para dar mais visibilidade à marca e atrair novos clientes, mais antenados.
https://www.pensandogrande.com.br/como-atrair-novos-clientes-dicas-de-marketing-para-sua-empresa/

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