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quarta-feira, 8 de julho de 2015

Pet shop: inovações em serviços atraem clientes.



O Brasil tem 98 milhões de animais de estimação e o gasto médio mensal com eles é de R$350. Por isso, é bom ficar ligado nas tendências de produtos e serviços e nas regras básicas de manutenção de uma loja pet shop ou uma clínica veterinária.
Manutenção de pet shops
- Limpeza: as paredes, prateleiras, o chão e as mercadorias devem estar sempre limpos e sem poeira. Essa limpeza vai causar a boa impressão no cliente. Lembrando que a pintura interna e externa do local deve ser renovada quando começa a encardir;
- Fachada: a fachada da loja é a cara do negócio. Ela influencia a escolha do cliente em entrar ou não na loja. Então, capriche no visual da entrada da sua loja;
- Iluminação: a iluminação da loja deve ser planejada de maneira que deixe o ambiente claro e valorize os produtos em exposição. Uma iluminação mal feita criar uma sensação negativa no consumidor;
- Mercadoria: a loja de oferecer variedade e quantidade de produtos, principalmente os considerados básicos, como ração, xampus, brinquedinhos para os animais etc.;
- Atendimento: os funcionários devem ser treinados para atender bem os clientes e saber lidar com os diferentes tipos de animais que a pet ou clínica veterinária atende;
- Organização: o negócio deve investir em informatização. Isso facilitará a gestão do estoque e acompanhar de perto as entradas e saídas, o que permitirá o empresário conhecer seu lucro e, com isso, planejar os pagamentos para os fornecedores;
- Serviços: também é preciso prestar serviços variados, que devem ir além do banho e tosa. Hoje as pet shops oferecem veterinários, hotel, adestramento, venda de filhotes etc. Essa variedade de produtos e serviços atrai clientes com diferentes objetivos e interesses, ou seja, a pet acaba conquisto mais clientela e diversificando o lucro.
Tendências de serviços
Selecionamos alguns serviços que hoje fazem sucesso entre os donos de animais de estimação e podem ajudar o seu negócio faturar mais:
- Happy Day: o dono deixa seu cão por um dia inteiro para que ele possa brincar com outros cachorros. O cachorro tem dez horas de diversão (das 8h às 18h).
- Creche ou academia para cachorro: a creche realiza com os animais atividades para melhorar o comportamento dos cães, ou seja, fazer com gastem energia, garantindo o equilíbrio do animal e reduzindo problemas de hiperatividade, agressividade e ansiedade. A creche pode funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e ainda oferecer três refeições diárias, brincadeiras coletivas, caminhadas, relaxamento, banho à seco e aulas de bons modos, que envolvem adestramento básico.
- Tratamento terapêutico: oferecer massagens terapêuticas para os animais ajuda a deixar o animal mais tranqüilo, auxilia no tratamento de coluna, fortalece a musculatura e equilibra o sistema imunológico. Diversas técnicas de massagem podem ser utilizadas: shiatsu, yoga e até drenagem linfática. Meia hora de massagem custa por volta de R$ 45. O mais importante é que o custo para a oferta deste serviço pode ser zero, se o empreendedor fizer parcerias ou utilizar o espaço do próprio consultório do veterinário.
- Atendimento em domicílio: Serviços como banho e tosa podem ser feitos na casa do cliente, além disso, pode-se levar acessórios e brinquedos e alimentos para vender.
- Tratamentos de saúde modernos: A medicina veterinária está cada vez mais próxima da humana, então, existe uma variedade de equipamentos, medicamentos e tratamentos modernos para cuidar da saúde do animar de estimação. Entre os equipamentos, há um que mapeia a circulação sanguínea do animal e outro que avalia lesões na coluna e no cérebro e pode detectar tumores.
http://www.facadiferente.sebrae.com.br/pet-shop-inovacoes-em-servicos-atraem-clientes/

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