Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Dicas para melhorar o rendimento do seu Comércio



Quando falamos sobre aumento nos rendimentos, é necessário estarmos atentos à Padaria e a Confeitaria, pois os dois formam um setor de suma importância e que atrai um grande fluxo de clientes quando possui uma boa qualidade.
TREINAMENTO
É preciso ter consciência da necessidade de aperfeiçoamento técnico e gerencial dos empresários e funcionários como um todo, por meio de treinamentos e cursos de aprimoramento. Essas ações irão acarretar uma melhor manipulação do produto com a manutenção da qualidade, trarão um melhor controle nas compras e na organização dos insumos, e consequentemente, apresentam a  redução dos custos da produção.
Os cursos de aprimoramento são importantes para que a equipe esteja sempre atualizada e qualificada com novas e melhores técnicas, evitando desperdício e se conscientizando para que haja uma manutenção na qualidade dos alimentos, dando uma atenção especial para o prazo de validade de toda a produção. Planejando demanda, venda, produção, quantidade e validade.
LAYOUT ATRATIVO
Por ser um setor muito visitado pelo cliente a atenção deve ser redobrada no que diz respeito ao layout, apresentação, produção adequada e equilibrada, com acompanhamento diário e percepção do que deseja sua clientela. Devem ser evitadas sobras ou faltas, pois tanto uma como a outra se transformam em Perdas para o setor.
A IMPORTÂNCIA DO RECEITUÁRIO
Todo produto antes de ser lançado deve passar por um processo onde deverá ser trabalhado o Receituário, para que haja um controle na qualidade do ingrediente, formato, embalagem, cadastro do produto e da receita no sistema, informações nutricionais, validade, posicionamento da etiqueta no produto e por final a sua localização no expositor e , quando necessário, uma degustação.
É importante que no final do processo o Padeiro e o Confeiteiro tenham em mãos um “book” contendo todas as Fichas técnicas para facilitar o treinamento de novos funcionários e manter a qualidade e o padrão.
Muitos profissionais perdem tempo na procura do que fazer com a sobra de alguns produtos, ao passo que um controle efetivo da grade de produção elimina, em grande parte, a necessidade de transformar a sobra em algo útil, pois ela é diminuída ao máximo.
ATENÇÃO A MANUTENÇÃO DOS EQUIPAMENTOS
Outra necessidade é a conscientização da utilização adequada dos equipamentos e a manutenção periódica como auxiliar na prevenção de perdas, pois um forno mal regulado pode danificar a aparência do produto levando a perda não só do mesmo como também do tempo do profissional e de energia.
Uma padaria e uma confeitaria de qualidade traduzem a imagem de um mercado de qualidade, atraem clientes e os fideliza, pois as compras se tornam um hábito.
http://www.rtcconsultoria.com.br/padaria-confira-as-dicas-da-rtc-para-melhorar-o-rendimento/

Nenhum comentário:

Postar um comentário