1 INFORMAR-SE Acompanhe informações e números divulgados por órgãos como o IBGE sobre as mudanças na sociedade. Estude o perfil do público que você quer atingir, conferindo faixa etária, nível socioeconômico e hábitos de consumo. 2 OBSERVAR O CLIENTE Não espere que os clientes tragam sugestões. Fique de olho naquilo que eles procuram, mas não encontram no mercado. 3 INCENTIVAR A INOVAÇÃO Agende reuniões periódicas com a equipe para reflexão e discussão sobre oportunidades de inovação. Nesses momentos, avalie o que pode ser mudado na empresa. Muitas vezes, não compensa alterar a identidade do negócio, perder o cliente velho e não garantir o novo. 4 MEDIR O IMPACTO Avalie o peso que um novo público pode ter no negócio e as mudanças a fazer nos produtos ou serviços. 5 AVALIAR OS RISCOS Verifique se o novo mercado que você quer atingir foi criado em razão de mudanças definitivas na sociedade, e não por uma moda. 6 MONTAR UM TIME Treine a sua equipe para atender o novo público. Para ganhar experiência com o grupo de consumidores, mantenha fornecedores e parceiros que conheçam o segmento. http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/OS+NOVOS+NEGOCIOS+DO+NOVO+BRASIL.html |
Quer vender mais? Fidelizar seu cliente? Cativar o cliente é muito mais do que fazê-lo voltar, é fazê-lo indicar outros com propaganda boca a boca positiva. Saiba como motivar seus funcionários para encantar o cliente, percebendo qual sua real necessidade, motivações. Nós daremos dicas de como alcançar suas metas com a elaboração de um plano de negócio ajustado com as suas necessidades, analisando as oportunidades e ameaças do ambiente interno e externo. jlcconsultoria07@gmail.com
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quarta-feira, 1 de julho de 2015
Os novos negócios do novo Brasil
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