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quarta-feira, 22 de julho de 2015

Fazer as unhas no nail bar é diferente.

Serviços de manicure e pedicure em ambiente aconchegante de cafeteria e bar, pronto para receber a cliente e suas amigas.

Uma novidade movimenta o setor de beleza: são os nail bars, uma espécie de salão para unhas (manicure e pedicure) aliado a uma cafeteria/ bar. Enquanto a cliente faz a unha, pode beber um drink ou saborear um capuccino. Mas por que algumas clientes trocam o salão de beleza onde já fazem o combo (depilação, unha e cabelo) por uma loja que foca só na unha?

Talvez este seja o diferencial. Estes nails bars têm algumas características que atraem as consumidoras. Drinks saborosos e uma gama de esmaltes que vão desde nacionais até os importados, com cores que são o último grito da moda. Já no salão convencional é difícil encontrar uma gama tão completa de cores.

Aliado a isto, está o ambiente, projetado para que a cliente se sinta bem à vontade, sem o barulho ensurdecedor e incômodo do secador ou o cheiro forte do produto alisador que a cliente do lado está usando. 

A infraestrutura, em geral, conta com poltronas confortáveis e música relaxante, tudo, claro, regado a espumante. A cliente muitas vezes marca com a amigas e alia o happy hour, com a manicure.

Quem investe neste nicho já sabe, as unhas hoje são acessórios de moda. E ditam tendências. E muitas empresas já sabem disso. Cada vez mais empresas do vestuário estão aderindo e lançando, juntamente com suas coleções de roupas, esmaltes que acompanham as tonalidades da estação.
O investimento deste tipo de negócio, o nail bar, é de cerca de R$ 200 mil. A taxa de retorno é de 40%. A cliente pagará por manicure e pedicure a partir R$ 48, dependendo do esmalte escolhido. Se for importado, o valor é acrescido em cerca de R$ 15.
E o empresário precisa investir em mão-de-obra qualificada, afinal as clientes estão cada vez mais exigentes. 

Fonte: Sebrae Nacional

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