1. Conheça a região do seu salão de beleza
Mantenha-se atualizado sobre as tendências em penteados e tratamentos da área onde o seu salão está localizado. Quando você consegue notar o que é recorrente em termos de penteado, você tem mais chances de acertar o que os seus clients estão procurando.
2. Cuide dos seus clientes
Observe a reação dos seus clientes, especialmente o que eles dizem com a linguagem corporal. Muitas vezes um cliente diz que amou o novo visual, mas nunca mais volta no seu salão, e isso acontece porque provavelmente ele não gostou tanto assim, mas ficou com receio de comentar. Tenha sensibilidade de notar o que o cliente achou e sugira soluções. Mostre-se preocupado com o bem-estar dele.
3. Aprenda a reconhecer grandes profissionais quando estiver contratando pessoal
Bons profissionais são essenciais para o sucesso de um salão. Em sua equipe você deve se unir a cabelereiros capazes de recomendar um produto a qualquer cliente com base em suas necessidades individuais. Até porque cabe a cada profissional fazer com que o cliente deixe o seu salão de beleza se sentindo feliz e satisfeito, ansioso para voltar e feliz para recomendar sua empresa para seus amigos.
4. Mantenha o ambiente organizado
Seus clientes estão à procura de um ambiente convidativo, aconchegante, profissional e, como gerente, você é a pessoa designada para proporcionar isso. Decoração, limpeza e manutenção devem ser pensadas para deixar a sua clientela à vontade no momento em que entrar em seu estabelecimento.
5. Pense como um cliente
Você pensa como um cliente? É incrível o quão diferente o seu salão pode parecer quando você está vendo através dos olhos do cliente. Esse exercício muda a sua percepção e é útil para que você possa fazer uma avaliação sobre o que você pode melhorar para atrair sua clientela. Ao avaliar o seu estabelecimento como se você fosse o seu cliente, você pode, por exemplo, buscar soluções como:
- Usar a recepção/sala de espera para vender seus serviços e produtos,
- Ter uma vitrine de qualidade para atrair o interesse,
- Oferecer amostras grátis, presente com a compra, promoções, e etc,
- Entender como cada um dos seus profissional de salão de beleza aparecem para o seu cliente.
Dicas Finais
Algumas atitudes também te ajudarão a saber se posicionar como uma boa gerente. Confira:
- Cerque-se de pessoas positivas e manter a negatividade longe do seu salão.
- Seja organizada.
- Observe a sua aparência, a dos seus funcionários e a aparência de seu salão de beleza.
- Elogie as pessoas, funcionários e clientes sinceramente.
- Trate todos que entram em seu salão como um cliente potencial.
- Esteja aberto a idias inovadoras.
- Seja completamente honesto e ético.
- Tire um tempo para relaxar e recarregar as baterias
- .http://universidadedabeleza.com/-dicas-para-se-dar-bem-como-gerente-de-um-espaco-de-beleza/
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