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quarta-feira, 29 de julho de 2015

Como profissional de beleza e estética, sua vida gira em torno do visual, logo sua divulgação deve ter como principal atrativo as imagens que melhor representam o seu trabalho.

Um portfólio de beleza é uma das soluções mais simples para todos os profissionais no ramo que querem dar um passo a frente da concorrência e se destacar ainda mais nesse mercado. Neste artigo daremos dicas sobre como elaborar um portfólio incrível que vai evidenciar todos os pontos positivos de seu negócio e ajudar a atrair novos clientes.

1 – Encontre um fotógrafo profissional

Invista em um profissional que é capaz de produzir fotos estonteantes que serão um espelho de seu trabalho. Descubra a especialidade de seu negócio e coloque em evidência através de algumas fotos que, além de chamarem a atenção pelo capricho, serão seu novo cartão de visitas. Uma foto que tenha um apelo mais fashion de cada serviço realizado já é o bastante: design de sobrancelhas, unhas, maquiagem, tratamentos de estética, penteados, coloração e cortes de cabelo.

2 – Trabalhos destacados

Em seu portfólio de beleza, inclua uma área de trabalhos em evidência. Se você atendeu alguma pessoa influente, celebridade, peça permissão para tirar uma foto do trabalho pronto. Certifique-se de anexar também qualquer serviço que tenha sido feito em editoriais, ensaios fotográficos, desfiles e demais produções de moda.
Isso também vale para qualquer outro material de mídia exibindo algum trabalho estético seu: jornal, revistas, sites, blogs. Ou seja, mantenha um arquivo virtual de tudo aquilo que evidencie ainda mais o seu profissionalismo e a qualidade do seu trabalho.

3 – Fotos antes/depois

Esta fotos não precisam ser feitas por profissional, já que ocorrem no cotidiano de seu salão/clínica. Mas issso não quer dizer que não precisa ter qualidade. Os smartphones de hoje em dia possuem alta resolução, basta pedir para que seus profissionais se atentem ao enquadramento, foco e iluminação. Prezando por este 3 itens, suas fotos ja ficarão ideais para serem exibidas como demonstrativo de antes/depois. Faça pelo menos uma montagem de antes/depois de cada serviço oferecido. Isso vai passar uma enorme credibilidade ao profissional e ao negócio por demonstrar visualmente como o trabalho é eficaz.

4 – Excelência

Poste fotos toda vez que participar de treinamentos ou eventos de estética e beleza. Isso mostra ao cliente que sua clínica de estética ou salão de beleza está sempre atualizado e capacitado, capaz de oferecer as melhores e mais modernas soluções para qualquer tipo de necessidade.

5 – Faça seu portfólio de beleza trabalhar para você

É importante que seu material esteja disponível para todos os possíveis clientes e a melhor ferramenta para isso é definitivamente a internet. Além do facebook, crie perfis no Instagram e no Pinterest. São ferramentas gratuitas que também servem como rede social, porém exclusivamente focadas em imagens, o que beneficia o seu empreendimento.

6 – Atualize

Sempre q possível, adicione novas fotos. Não deixe seu portifólio às moscas, pois isso pode demonstrar um desleixo da sua parte. Nem que seja uma nova decoração de unhas ou maquiagem de festa, o importante é a atualização.

7 – Mas e se eu tiver pouco material?

Não se intimide com isso. A qualidade sempre vale mais do que a quantidade! Caso você se profissionalizou na área ou abriu seu negócio recentemente, não há problema algum em já criar um portfólio de beleza. Tire fotos antes/depois sempre que possível, e se não tiver muitos clientes ainda, pode ser de algum familiar ou até sua vizinha. Se possível, economize e contrate um fotógrafo profissional e peça para que uma amiga seja a modelo. Duas ou três fotos já servem para iniciar seu portfólio de beleza.
http://universidadedabeleza.com/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-portfolio-de-beleza/

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