Fingir que é um cliente
para, na verdade, avaliar o atendimento da loja é um negócio – e grande. José
Worcman tem, em sua empresa especializada nesse filão, mais de 55 mil “clientes
ocultos” pelo país. Eles espionam marcas como Arezzo e Cinemark. Aqui, alguns
bastidores do tema.
• Diversos varejistas já atrelam o salário dos funcionários à avaliação do cliente oculto. O Burger King achou um jeito bem direto de fazer isso: se o avaliador vê que o atendente é bom, paga a ele R$ 50 na hora.
• Diversos varejistas já atrelam o salário dos funcionários à avaliação do cliente oculto. O Burger King achou um jeito bem direto de fazer isso: se o avaliador vê que o atendente é bom, paga a ele R$ 50 na hora.
• No momento, o que mais
irrita os consumidores brasileiros são atendentes que ficam grudados ao
celular. “Esse é um problema de todo tipo de varejo”, diz o especialista.
• As lanchonetes Fiftie’s
contrataram Worcman para checar se os garçons seguem à risca uma nova (e esperta)
regra da casa: trazer a batata antes do lanche, mas junto com o refrigerante.
Isso para incentivar o cliente a pedir mais uma bebida depois.
• No que o atendimento
brasileiro está atrasado, comparado ao Primeiro Mundo? “Processos”, ele diz. “O
lojista americano rende mais porque os procedimentos são bem definidos: ele
sabe em quanto tempo o cliente deve ser atendido e a partir de qual
fórmula.”
http://epocanegocios.globo.com/Ideias/noticia/o-negocio-de-testar-vendedores-vai-bem-obrigado.html
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RECEIVE PERSONAL FEEDBACK
Então o que faz um Personal Feedback?
Simples, as vezes ficamos na dúvida de como avaliar o nosso atendimento, não sabemos se nossas estratégias de vendas são eficazes, se nossos colaboradores estão atendendo como foram orientados.
Se estamos ou não cativando, fidelizando o nosso cliente, uma maneira simples de fazer isso é contratar um Personal Feedback, este profissional irá até o seu empreendimento como qualquer comprador de produtos ou serviços,(sem ser percebido como um avaliador), poderá então se passar por um cliente convencional, que fará perguntas previamente escolhidas e que podem até mesmo serem passadas pelo empreendedor, sobre o produto ou aprestação do serviço, em algumas situações podem simular objeções, tudo visando observar como se comportam os colaboradores.
Pode ser verificado também a exposição dos produtos, se facilitam a obtenção e o manuseio, se o colaborador tem conhecimento daquilo que ele está vendendo seja um produto ou um serviço.
Caso a venda não seja efetivada, como se comporta o colaborador? Ele fica aborrecido? Tenta oferecer outras alternativas? Se coloca a disposição?
Bem após todas estas avaliações que podem também incluir o atendimento por telefone o Personal Feedback fará um relatório com os pormenores para o empreendedor efetuar as devidas correções.
Caso tenha interesse em contatar os serviços RECEIVE PERSONAL FEEDBACK, pessoal ou por telefone entre em contato. (por telefone para todo o Brasil – pessoalmente apenas para o Rio de Janeiro-Capital)
jlcconsultoria07@gmail.com
Caso a venda não seja efetivada, como se comporta o colaborador? Ele fica aborrecido? Tenta oferecer outras alternativas? Se coloca a disposição?
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