Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Gerenciar pessoas, com sabedoria, é o sucesso de toda empresa.

O colaborador é o maior capital de uma empresa

A gerência é a arte de pensar, decidir, agir, fazer acontecer e obter resultados. Esses podem ser definidos, previstos, analisados e avaliados, mas são alcançados por meio das pessoas e em uma interação humana constante.

As empresas são formadas por seres humanos que carregam as características de competitividade e cooperação. Portanto, devemos estar sempre cientes de que é na capacidade de lidar com nossos semelhantes que reside o segredo do sucesso ou o fracasso de qualquer empreendimento.

A formação, no lado racional e técnico da gerência, permite dar aos indivíduos uma grande capacidade analítica. Com ela, entende-se melhor os problemas organizacionais, sabe-se analisá-los, ou seja, decompô-los em diferentes partes e reordená-los na busca de uma nova solução.


A arte de pensar e julgar, que caracteriza a gerência, exige maior amplitude e lateralidade de pensamento. Por isso, é recomendado aos gerentes que adquiram mais conhecimentos e formação avançada para estimular a sua mente e curiosidade, na busca de novos horizontes e perspectivas sobre a realidade em que estão inseridos.

Assim, com objetivo de levar conhecimento acerca do gerenciamento, o CPT – Centro de Produções Técnicas, elaborou o curso “Gestão de pessoas na pequena empresa, parte I” no qual você receberá informações do professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, mestre em marketing, sistemas de informação e processo decisório; especialista em análise de sistemas e administração financeira; e consultor de várias empresas em todo o Brasil.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On Line de Viçosa, filiada e mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

O que interessa, na empresa moderna,  são as relações de trabalho. Cada pessoa é um mundo de possibilidades de aprendizado, desafios, dúvidas, ansiedades e incertezas. E essa pessoa, hoje, é o maior capital que uma organização tem. Cabe ao gerente criar as condições para que ela mostre o seu brilho e que ajude a alcançar os objetivos estratégicos da empresa.

 http://www.cpt.com.br/cursos-gestaoempresarial/artigos/gerenciar-pessoas-nas-relacoes-de-trabalho-e-o-segredo-do-sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário