Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

5 tendências de negócios para abrir no seu bairro


1. Atividades de estética e beleza

A preocupação com a aparência lota salões de beleza do Brasil. Barbearias, lojas especializadas em cosméticos, negócios de depilação, manicure e sobrancelha são exemplos de nichos de negócio para atender a demanda de homens e mulheres no bairro.
Salão de beleza de Cleia, em Alagoas, instituiu até o dia da beleza, com preços especiais (Foto: Shutterstock)
 

2. Comércio de alimentos
Restaurante a quilo, vegetariano, lanchonete, bar, creperia e pizzaria são alguns nichos de mercado da área de alimentação. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os gastos das famílias com alimentação fora do lar evoluíram de 24% em 2003 para 31% em 2009.
Com a correria do dia a dia, o gasto com alimentação fora do lar é alto e a tendência é que esse hábito continue. “Procure entregar o que a vizinhança quer e precisa. Customização é a arte do negócio”,  diz Spínola. Investir em um bom atendimento e criar programas de fidelidade são outras recomendações do especialista para conquistar mais clientes.

3. Pequenas reformas

Empresas especializadas em serviços de manutenção, reparos e reformas estão em alta. “Com a crise, as pessoas querem consertar mais”, afirma Spínola. Pequenos negócios ainda têm espaço no mercado para crescer com a clientela do bairro.

4. Academias

A preocupação com saúde faz parte da rotina de jovens e idosos. Academias de ginástica, ioga, pilates, lutas ou crossfit são alguns tipos que atendem o mais variado público.

Ter uma academia no bairro é uma comodidade que muitas pessoas almejam, mas Spínola afirma que é indispensável fazer uma pesquisa de mercado para avaliar a concorrência e buscar um diferencial. “Muitas pessoas optam por fazer academia em outros bairros para economizar”, diz.

5. Economia criativa
Aliar entretenimento com lazer pode conquistar clientes de todas as idades. Escolas de música, teatro, arte e dança são exemplos de negócios que podem dar certo em um bairro. Para o gerente do Sebrae, o primeiro passo é explorar a vizinhança para avaliar o mercado.
http://revistapegn.globo.com/Compre-do-Pequeno/noticia-tendencias-de-negocios-para-abrir-no-seu-bairro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário