Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Dicas para sua empresa de logística crescer na crise

1. Crie valores pautados na excelência da qualidade dos serviços: supere as expectativas dos clientes. A maioria das grandes empresas é certificada nos processos de gestão da qualidade e buscam parceiros com a mesma filosofia organizacional. Qualidade nos processos logísticos está atrelada aos baixos custos e aumento da produtividade.
2. Tenha uma visão sistêmica de toda área de logística: compreenda as inter-relações existentes na cadeia de suprimentos. Tal visão gera confiança entre a empresa contratante e você, o prestador de serviço.
3. Diversifique a prestação de serviços: adote diferentes modais de transporte para superar os obstáculos na entrega dos produtos. A maioria das grandes empresas está localizada nos grandes centros urbanos e não é segredo que a infraestrutura viária em nosso país é precária.
comprador logística
4. Utilize a tecnologia da informação como aliada para soluções sofisticadase otimizadas em seus processos, seja no estoque de produtos ou no gerenciamento e roteirização da frota e dos serviços de entrega.
5. Treine sua equipe para que o atendimento ao cliente seja qualificado.Investir na formação de seus colaboradores é uma preparação para crescimentos futuros.
6. Esteja disposto a ouvir e estreitar um bom relacionamento com seu contratante. Empresas de grande porte acreditam que uma parceria é concretizada quando os valores são compartilhados entre cliente e fornecedores.
Todas as dicas citadas devem ser complementadas com inovação, criatividade, harmonia relacional e, sobretudo, competências para analisar de forma criteriosa como resolver a equação, superar a crise e aproveitar as oportunidades que a mesma oferece às PME´s.
Lembre-se ainda: a área de logística movimenta anualmente cerca de 11,5% do PIB do Brasil, portanto, seja otimista para alcançar as oportunidades e menos pessimista para não se apegar as ameaças. 
http://exame.abril.com.br/pme/noticias/6-dicas-para-voce-crescer-na-crise

Nenhum comentário:

Postar um comentário