- Verifique a sua curva ABC dos seus atuais clientes, sendo os clientes “A” aqueles que mais compram, os clientes “B” que compram eventualmente ou com pouco volume e os clientes “C” que raramente compram ou que compraram já há muito tempo. FOQUE nos clientes da coluna “C” e mantenha contato constante com eles, aumentando o relacionamento. Para isso, utilize e-mails com informações relevantes do mercado e faça follow up’s frequentes!
- Utilize os buscadores (Google, Yahoo, Bing, etc) para estudar o mercado dos seus clientes e dos seus futuros clientes. Além disso, descubram quais são os seus fornecedores e seus concorrentes, pois podem representar excelentes oportunidades comerciais.
- Para seus clientes “A” (da curva ABC), peça indicações! Como o relacionamento com eles é forte e você está sempre em contato com ele, informe que você precisa encontrar novos cliente tão bom quanto ele e solicite 3 indicações de pessoas ou empresas que na opinião dele precisariam do seu produto ou serviço.
- Quando for efetuar uma visita, OBSERVE o trajeto até a empresa. No caminho para seu cliente você sempre encontrará novas boas oportunidades de negócios. Na próxima visita, faça outro caminho. Eu garanto que encontrará novas oportunidades comerciais!
- Tenha um perfil no LinkedIn! Sim, essa rede social é feita para aumentarmos nossa rede de relacionamento e porque não VENDER MAIS! Quando for efetuar uma visita, solicite a “conexão” do seu prospect e NÃO se esqueça de se apresentar. Aproveite e olhe quem são suas conexões e já aproveite para iniciar a técnica 2.
http://supervendedores.com.br/vendas/estrategia-de-vendas/5-tecnicas-de-como-prospectar-novos-clientes/
Nenhum comentário:
Postar um comentário