Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

TÉCNICAS DE COMO PROSPECTAR NOVOS CLIENTES

  1. Verifique a sua curva ABC dos seus atuais clientes, sendo os clientes “A” aqueles que mais compram, os clientes “B” que compram eventualmente ou com pouco volume e os clientes “C” que raramente compram ou que compraram já há muito tempo. FOQUE nos clientes da coluna “C” e mantenha contato constante com eles, aumentando o relacionamento. Para isso, utilize e-mails com informações relevantes do mercado e faça follow up’s frequentes!
  2. Utilize os buscadores (Google, Yahoo, Bing, etc) para estudar o mercado dos seus clientes e dos seus futuros clientes. Além disso, descubram quais são os seus fornecedores e seus concorrentes, pois podem representar excelentes oportunidades comerciais.
  3. Para seus clientes “A” (da curva ABC), peça indicações! Como o relacionamento com eles é forte e você está sempre em contato com ele, informe que você precisa encontrar novos cliente tão bom quanto ele e solicite 3 indicações de pessoas ou empresas que na opinião dele precisariam do seu produto ou serviço.
  4. Quando for efetuar uma visita, OBSERVE o trajeto até a empresa. No caminho para seu cliente você sempre encontrará novas boas oportunidades de negócios. Na próxima visita, faça outro caminho. Eu garanto que encontrará novas oportunidades comerciais!
  5. Tenha um perfil no LinkedIn! Sim, essa rede social é feita para aumentarmos nossa rede de relacionamento e porque não VENDER MAIS! Quando for efetuar uma visita, solicite a “conexão” do seu prospect e NÃO se esqueça de se apresentar. Aproveite e olhe quem são suas conexões e já aproveite para iniciar a técnica 2.
http://supervendedores.com.br/vendas/estrategia-de-vendas/5-tecnicas-de-como-prospectar-novos-clientes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário