Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Como convencer sua equipe da importância do acompanhamento de metas

Por .

Muitos gestores compartilham a mesma dúvida: como convencer sua equipe sobre a importância do acompanhamento de metas? Bem, a resposta é relativamente simples: para que uma empresa possa funcionar e para que seus colaboradores mantenham os empregos, é preciso que seus funcionários batam pelo menos algumas das metas oferecidas e, a longo prazo, muitas das metas, de preferência, para garantir a saúde financeira da companhia.

Jogue Limpo

Demonstre claramente os dados referentes à meta e a importância de ter a meta alcançada. Mais que isso, demonstre a importância de trabalhar dentro do planejamento para obter o sucesso no final. Somente sabendo especificamente por que e pelo que estão trabalhando seus funcionários irão se tornar verdadeiros “colaboradores”. Ao sentir que você está sendo honesto e não simplesmente pedindo algo irrealizável, as chances de engajamento por parte da equipe são muito maiores. Eles precisam saber que por trás daquela meta houve um bom planejamento desenvolvido por parte da empresa.

Motive Sua Equipe

Mostre casos de equipes que tiveram sucesso em empreitadas parecidas, ou mesmo relembre outros êxitos alcançados pelo seu grupo. Ao saber que é possível, fica mais fácil fazer com que a equipe tente acompanhar o planejamento e o execute da melhor maneira possível. Um líder que sabe motivar sua equipe verdadeiramente é capaz de convencê-la de que é capaz de seguir em direção ao objetivo e realizar tudo o que for solicitado.

Identifique Problemas

Acompanhe todo o andamento do processo em busca de alcançar a meta, prestando atenção aos pontos fracos identificados durante o percurso, ações que precisam de melhoria (como um atendimento a cliente fraco, por exemplo), erros de execução e demais percalços que possam acontecer durante a tentativa de sucesso que a equipe está fazendo. De posse desses dados, é possível definir o que pode melhorar e o que poderia ser diferente e que ajudaria a alcançar a meta mais facilmente. Até porque esse é o melhor momento para entender se as metas estipuladas não estavam além do potencial da empresa, mesmo com o empenho máximo da equipe.
Caso haja a percepção de que determinado membro do grupo não esteja atendendo adequadamente a demanda e não está alcançando o empenho esperado, converse com ele em separado da equipe. Dessa forma, não há uma exposição desnecessária do colaborador e não há desmotivação do restante do time, o que só gera mais problemas.

Incentive e Recompense o Grupo

É possível definir pequenas metas dentro de uma maior que é o objetivo final. Agindo dessa forma é mais fácil mensurar o cumprimento parcial da meta e dar sempre um novo gás à equipe conforme os objetivos vão sendo alcançados.
Definir pequenas recompensas e até mesmo dar feedbacks positivos aos colaboradores são excelentes maneira de incentivar a equipe a trilhar um caminho suave rumo ao sucesso final.

 http://www.strategymanager.com.br/blog/como-convencer-sua-equipe-da-importancia-do-acompanhamento-de-metas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário