Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Como Montar Uma Loja de Aluguel de Vestido de Noiva

Veja como montar uma loja de aluguel de vestidos de noiva e dicas de como administrar seu negocio. Apesar da concorrência ser pesada e em algumas cidades o mercado já está um tanto saturado, o ramo de aluguel de vestidos de noiva ainda é producente e atrai novos empresários a cada ano. Isto porque a indústria de produtos para noivas é uma das poucas que não sofreu grandes abalos nos últimos anos e continua com bons números de lucrabilidade mensal.
Para aumentar a receita do espaço é possível ampliar o serviço para aluguel de trajes de noivos, madrinhas e padrinhos, pajens e damas de honra. A maioria das noivas fica responsável por escolher os trajes de suas acompanhantes como madrinhas e daminhas em seu evento e por isso é importante que tenha a possibilidade de fazer tudo em um mesmo espaço.

O primeiro passo é escolher o local. Diferente de outros comércios e lojas de roupas, é preciso escolher um espaço que possibilite a colocação de vitrines com manequins com ampla área entre um manequim e outro, para assim poder mostrar os modelos. As prateleiras também irão dar espaço para cabides, a melhor forma de guardar vestidos sem os danificar. Logo, o espaço locado ou alugado deve ter no mínimo 40 metros quadrados.

É preciso pensar também nos provadores, que devem ser amplos e com cadeiras ou puffs para que as pessoas que acompanham a noiva, geralmente a mãe, sogra ou amigas, possam ajudá-la a experimentar o modelo e dar sua opinião. É preciso também ter espaço para mais de um espelho, uma espécie de jogo de espelhos com em média três, para que a noiva possa se observar em todos os ângulos.
Uma fachada de loja com modelos em vitrine é bem viável, visto que a loja de aluguel de vestidos de noiva atrai o público pelo produto. É preciso deixar manequins com modelos novos e os mais luxuosos da loja, para assim atrair a clientela.
O investimento inicial médio na montagem de uma loja de aluguel de vestidos de noiva fica em torno de R$ 70 mil com a estrutura básica como vitrines, manequins e funcionários básicos, em média dois ou três e se possível mulheres, para as noivas se sentirem mais a vontade. Este valor de investimento inicial para montar a loja de aluguel de vestidos de noivas é uma média, o ideal é você fazer o planejamento da sua própria loja, que será de acordo com o público alvo que você deseja atender, vestidos escolhidos, estrutura física etc. Caso você tenha alguma dificuldade veja o Kit Como Abrir Um Negocio.
Uma loja de aluguel de vestido de noiva nada mais é que um ponto comercial e, portanto, segue os moldes de outros estabelecimentos do mesmo ramo. Precisa ser empresa jurídica oficialmente para emitir nota fiscal, ou seja, possuir CNPJ, que é conseguido através da abertura de firma junto a Receita Federal.
As outras etapas do processo legal são cadastrar perante a junta comercial do município e Prefeitura. Todo o tramite leva em média dois meses e deve ser feito com a ajuda de um contador, tanto para agilizar o processo como para ser feito de forma correta. O valor varia de acordo com a cidade, ficando em torno de R$ 1 mil para obter todas as licenças.
Existem duas formas de trabalhar com os vestidos de noiva: comprados com exclusividade ou em lojas do setor. As duas formas irão ser bem lucrativas, pois a finalidade é a mesma, sendo então escolha do empresário. Outra opção para comprar os vestidos de noivas é importar, caso opte pela importação dos vestidos será preciso habilitar a empresa na receita federal para importar. De qualquer maneira você precisará de um contador para abrir sua loja de aluguel de vestidos de noivas, assim já o contrate para que cuide de todos os trâmites legais do negócio.
É preciso ter em mente apenas a meta de seguir a moda e por isso é importante sempre ter espaço e dinheiro em caixa para comprar mais vestidos para locação. A média de estoque de uma loja de aluguel de vestidos para casamento é de um estoque de 200 vestidos no mínimo, de diferentes tamanhos e modelos. Porém, quanto mais, melhor!
Como Montar Uma Loja de Aluguel de Vestido de Noiva
Invista também em acessórios como coroas, véus, luvas, sapatos, meias e buquês artificiais, pois algumas clientes podem querer fazer um mesmo pacote para todos os acessórios.
Faça parcerias com outras empresas que oferecem produtos e serviços para noivas, como por exemplo, buffets, lojas de presentes, cabeleireiros especializados em noivas e até gráficas.
http://www.novonegocio.com.br/ideias-de-negocios/como-montar-uma-loja-de-aluguel-de-vestido-de-noiva/

Nenhum comentário:

Postar um comentário