Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Empreendedores russos faturam milhões antes dos 30

Nativo de Rostov-no-Don, no sul da Rússia, Debelov mudou-se para a Califórnia para estudar empreendedorismo no Babson College. Depois de um tempo conheceu Steve Wozniak, com quem decidiu criar “uma nova Apple”. O Virool, fundado em 2012, é hoje uma das maiores plataformas internacionais para promoção de vídeos on-line. A empresa já conta com 100 funcionários e mais de 30 mil clientes em todo o mundo.

A startup DigitalGenious ofereceu um serviço de atendimento ao cliente com uso de inteligência artificial via SMS. Aksenov aprendeu robótica e inteligência artificial quando criança, ainda na Rússia, e depois prosseguiu os estudos em Londres. A ideia da empresa surgiu enquanto ainda estava na universidade no Reino Unido.

A crítica gastronômica Evguênia Kuida criou um serviço que recomenda e dá dicas de restaurantes com base no seu histórico e preferências. O aplicativo, chamado Luka, se parece bastante com uma conversa de SMS e, com tempo, aprende se você é, por exemplo, vegetarinano ou viciado em queijo. Originalmente desenvolvido na Rússia, o Luka foi lançado oficialmente em São Francisco no início de 2015. O app já faz recomendações em mais de 2.000 restaurantes na cidade norte-americana e promete se expandir para outros pontos do mundo.

Grupo IB é especializado na investigação de crimes cibernéticos e violações de segurança da informação – área em que Satchkov está envolvido desde a escola. “Normalmente, os russos inventam novas abordagens que são utilizadas por todos os outros hackers: botnets, ataques DDoS e assim por diante”, diz. “Hoje temos uma situação única que eu chamo de ‘dragão de três cabeças’: a sensação de impunidade, a capacidade técnica para se cometer desfalques e a possibilidade econômica para legalizar o dinheiro roubado.”
Kivokurtsev desenvolveu sua primeira máquina limpa-neve quando ainda era estudante de graduação na Universidade Politécnica de Perm. Há três anos foi a vez de lançar o Promobot, um robô para lojas de varejo que dá assistência e atrai novos clientes.
Com uso de ferramentas de reconhecimento de voz do Google, o Promobot é capaz de comunicar fluentemente em inglês – e, aparentemente, também em chinês. No final do ano passado, o jovem de 24 anos assinou um contrato com uma empresa chinesa para equipar um prédio de escritórios em Xangai. Os robôs estão sendo produidos em uma ex-fábrica de tintas na própria cidade de Perm.
http://gazetarussa.com.br/ciencia/empreendedores-russos-faturam-milhoes-antes-dos-30_562117

Nenhum comentário:

Postar um comentário