1. Faça uma boa pesquisa
O que os seus concorrentes estão fazendo? O que as outras indústrias estão produzindo de bem-sucedido? Não se trata de copiar o que eles realizam, mas sim buscar referências sobre o que dá certo e o que fracassa.
Além disso, você precisa estar de olho na concorrência para se preparar em relação às iniciativas deles que possuem impacto direto no seu negócio. Nesta busca por inspiração para as suas ações de marketing, lembre-se de levar em consideração aquelas empresas que têm públicos e situações parecidas com as suas.
2. Planeje as suas ações de marketing
Nada deve ser feito sem o devido planejamento. As suas ações de marketing somente serão bem-sucedidas se você reunir todas as suas ideias no papel e estruturar o que você quer fazer de maneira clara e objetiva. Comece criando um cronograma, levando em consideração quando você pretende dar início ao que planejou. Depois, desenvolva tudo o que você quer fazer, baseando-se nas referências que você obteve no passo anterior. É aqui também que você precisa planejar o orçamento que será dedicado a estas ações.
3. Mantenha uma presença on-line
O ambiente digital oferece oportunidades valiosas para pequenas e médias empresas. Isso porque não é necessário ser grande para conquistar espaço no mundo virtual, graças à possibilidade de a sua audiência ter contato com o seu conteúdo de forma fácil, caso goste da sua empresa e dos seus produtos. Crie uma presença nas principais redes sociais que o seu público frequenta, além de ficar de olho nas menções à sua marca feitas na internet.
4. Antecipe as expectativas dos seus clientes
Para o seu negócio prosperar, você precisa não só agradar aos desejos atuais do seu público, como também fazer algo a mais: antecipar o que ele pode querer no futuro. Observe as tendências do seu mercado e do comportamento humano, e busque sempre oferecer novidades que tornem a vida do seu cliente melhor e mais fácil. Toda indústria possui possibilidades de inovação que podem ser determinantes para o sucesso de uma empresa.
5. Continue trabalhando
Ao trabalhar com marketing, nenhuma ação termina de fato. Tudo deve ser parte de um processo constante em que o objetivo é cativar cada vez mais o seu público com iniciativas inovadoras. Portanto, ao terminar um projeto, volte para o começo e inicie tudo novamente. Baseie-se no resultado que você obteve e faça as alterações necessárias para que a sua performance no futuro seja ainda melhor. Você pode monitorar a variação no número de clientes ou usar uma pesquisa de opinião para saber qual a imagem da sua empresa depois das suas ações de marketing.
http://blog.sage.com.br/5-acoes-de-marketing-de-sucesso-para-pequenas-empresas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário