Alguns insights do Content Moments:
· Inspiração – 20%, Estar Informado – 10%, Busca – 11%, Conforto – 4%, Conexão – 7%, Sentir-se Bem – 20%, Diversão – 13% e Atualizado – 16%.
· As pessoas estão gastando 13 minutos, em média, consumindo conteúdo online (16 minutos no Brasil)
· Horário nobre do consumo online: as pessoas estão gastando mais tempo consumindo informação online entre 23 horas e 2 da madrugada. Esse horário é o dobro do consumo quando comparado entre 12 às 14 horas.
· As pessoas querem ser impactadas de diferentes formas quando falamos de dias da semana comparando com o fim de semana. Durante a semana os consumidores estão mais motivados a se atualizarem sobre o que está acontecendo, já no fim de semana eles estão mais propensos a distrair suas mentes.
· As pessoas multi devices são significativamente mais propensas a compartilharem o que encontram online e 34% mais propensas a olhar anúncios.
Momentos por formato de conteúdo
Um destaque do estudo é a análise de momentos por formato de conteúdo, afinal, com esse resultado as marcas irão saber qual é a intenção e reação das pessoas ao consumir conteúdo online
· Leu um artigo online ou post: 27% Estar Informado
· Assistiu a um vídeo online longo: 24% Diversão
· Viu uma galeria de fotos ou slideshow online: 15% Sentir-se Bem
· Pesquisou uma categoria de produto ou serviço: 22% Busca
· Olhou o que estava sendo publicado nas suas redes sociais: 21% Atualizado
Momentos por público
Os Millennials se caracterizam mais pelos momentos Inspiração & Conexão. Já os Boomer são mais focados e baseados em intenção - pesquisando algo específico ou para ficar atualizado com o que está acontecendo. Ao consumir conteúdo online a preferências dos jovens é o momento Diversão.
· Geração Y (16-24 anos): Diversão 27%
· Geração X (35 – 50 anos): Busca 24%
· Boomers: Estar Informado 23%
· Homens: Conexão 63%
· Mulheres: Busca 54%
· Pais: Sentir-se Bem 65%
Tendência do formato
· Inspiração: artigos em formato de lista
· Estar Informado: post/artigo no blog e redes sociais
· Busca: pesquisou e obteve a informação online
· Conforto: redes sociais
· Conexão: vídeo longos e curtos
· Sentir-se Bem: slideshow online e vídeos longos
· Diversão: vídeos longos e curtos
· Atualizado: redes sociais e slideshow online
As principais motivações dos momentos de consumo
· Inspiração: buscar novas ideias ou aprender algo novo
· Estar Informado: manter-se atualizada e pesquisar
· Busca: em busca de respostas e conselhos
· Conforto: procurando apoio ou ideias
· Conexão: fazer parte de uma comunidade
· Sentir-se Bem: ter um momento de descontração ou se sentir relaxado
· Diversão: relaxar e passar o tempo
· Atualizado: ficar atualizado e relaxar a mente
Para mais detalhes sobre a pesquisa acesse:
Juliane Trevisan
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