Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Investir na equipe é essencial para empresas em tempos de crise

Em momentos de crise e cortes nos orçamentos, às vezes fica difícil ser otimista com o futuro e investir para se preparar. Mas é exatamente isso que precisa ser feito. Com a situação econômica do Brasil, as organizações devem investir na carreira e na formação do time da casa, passar mais informações para prepará-lo para o futuro. O mesmo vale para pessoas físicas que trabalham por conta, pois se destacam perante aos concorrentes.

1 – Em tempos de cortes, a palavra crise em quase todas as conversas e cautela de todos, como falar de investimentos de forma positiva e eficiente nas organizações?
Investir nas pessoas que já integram os times das organizações deveria ser uma coisa feita, independentemente, de estarmos em crise ou não. A primeira coisa é entender se as pessoas querem ou não essa ajuda das empresas, segundo o que esse investimento traz para a organização como um todo e, por último, tentar prever e trazer à tona o que esse investimento pode trazer de coisas intangíveis, como a felicidade, união, comprometimento, entre outros tipos de comportamento. O pensamento deve ser: Por que estou fazendo isso? Qual retorno espero disso?
2 – Qual comportamento é nocivo e deve ser evitado pelas organizações em um período de crise no País? E para pessoas físicas?
Existem três tipos de comportamentos que são nocivos e devem ser evitados pelas organizações: corte de gastos apenas em coisas prioritárias para o coro do negócio; colocar foco no que deve ser cortado e não pensar no que se deve investir para crescer; começar a fazer cortes demais e deixa as pessoas desesperadas, o ambiente e clima pesado. Esse último acaba gerando uma bola de neve nas empresas, pois pessoas inseguras, geram menos resultados e com menos resultados é preciso fazer sempre mais cortes. Já para as pessoas físicas é importante pensar bem nos cortes mais importantes e necessários para aquele momento e também não perder o foco da solução e só olhar para o problema.
3 – Para quem trabalha por conta quais alternativas devem ser tomadas para se destacar na multidão de concorrentes?
É de extrema importância saber exatamente qual o seu diferencial perante aos outros negócios, se nem a pessoa sabe responder isso, ai é um grande problema. Além disso, é importante entender como você pode atingir o coração do seu cliente? Para que de fato não seja tão simples ele trocar você por outro fornecedor
http://www.revistamelhor.com.br/investir-na-equipe-e-essencial-para-empresas-em-tempos-de-crise/

Nenhum comentário:

Postar um comentário