Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Entenda o que muda com a nova versão do CNPJ disponibilizada pela Receita Federal

Disponível desde o dia 15 de agosto, o dispositivo de coleta de dados para inscrição, alteração e baixo do CNPJ, acrescenta inovações em sua plataforma e exige maior atenção dos contribuintes em relação ao cancelamento de oficio das solicitações em curso referentes ao quadro societário, sendo agora necessário uma nova coleta de dados para a efetivação do mesmo.
Outras mudanças como a forma de registro da participação dos sócios, que passa a ser em valor de moeda e não mais em percentual; nas classificações de atividades econômicas (CNAEs) das unidades produtivas, que passam a ter tratamento por estabelecimento; na regra de inscrição do primeiro estabelecimento, que poderá ser como unidade auxiliar e no deferimento de solicitação do CNPJ feita por órgão de registro, que não irá mais coletar data de evento, também foram adicionadas à nova versão.
De acordo com Francisco Arrighi, diretor da Fradema Consultores Tributários, com esta nova forma de coleta os percentuais deixarão de ser utilizados e darão espaço aos valores de participação. A plataforma, que passa a ter uma melhor identificação de dados dos contribuintes, aumentando assim a fiscalização, otimizará a identificação de CNPJs irregulares, que rapidamente serão alocados como INAPTOS, se fazendo necessário a regularização dos mesmos por meio das empresas para nova revalidação.
Exibindo
Ainda nos estados de Alagoas, Minas Gerais e Pará a nova plataforma poderá também recuperar automaticamente a Pesquisa Prévia de Viabilidade Municipal.
Sobre a Fradema Consultores Tributários
Com atuação desde 1988, a Fradema Consultores Tributários possui forte atuação no contexto judicial e administrativo nas esferas federal, estadual e municipal, com sedes em todo o território nacional como nos estados do Distrito Federal, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Amazonas.
A empresa elabora com eficiência e competência, defesas e pareceres, revisando todos os procedimentos a serem feitos baseados na legislação, a fim de tomar medidas apropriadas para cada caso. Tudo fundamentado em um planejamento cuidadoso e de uma supervisão fiscal permanente por parte da empresa. Por conta disso, hoje, a Fradema Consultores Tributários é uma das maiores e mais tradicionais empresas de consultoria tributária do País.  
Os escritórios contam com um sistema informatizado desenvolvido pela própria Fradema nas áreas trabalhistas, contábil, fiscal, financeira, societária, gerencial e soluções via internet através de parcerias com empresas especializadas e para o total sucesso, conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados e capacitados nas áreas onde atuam, utilizando-se ainda de colaboradores e consultores externos quando necessário. 
Site: www.fradema.com.brClozel Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário