Uma enorme variedade de lojas de calçados estão disponíveis para consumidores, daquelas feitas apenas para os bebês para lojas de calçados para noivas e noivos. Uma loja de calçados é versátil por que ela pode ser mantida tanto fisicamente, dentro de sua comunidade, ou on-line, onde você pode atender a clientes de todo o mundo. Abrir uma loja de calçados requer bastante planejamento e uma boa dose de preparação, mas pode ser uma maneira lucrativa de ganhar dinheiro. Se você se interessa por moda está procurando opções de operações de varejo, abrir uma loja de sapatos pode ser o negócio ideal para você.
1ª passo
Encontre um nicho de mercado de sapatos para vender. Por exemplo, você pode vender sapatos ortopédicos, sapatos de mulheres, calçados infantis ou sapatos masculinos formais.
2ª passo
Tenha um plano de negócios para sua sapataria, incluindo marketing e relações públicas, análise de como competir com outras lojas de calçados, detalhes sobre o seu mercado-alvo e nicho, e também três anos de orçamento de despesas e projeção de lucro.
3ª passo
Obter as autorizações necessárias para começar um negócio de varejo. Essas licenças podem variar de acordo com onde você mora isso pode incluir uma licença de revenda, o número de identificação de empregador, e uma licença para usar o nome do seu estabelecimento.
4ª passo
Tenha contas com distribuidores atacadistas de sapatos. Você pode encontrar essas empresas on-line, e se você mora em áreas metropolitanas, podem haver fornecedores locais disponíveis. Certifique-se de que você compra o seu inventário de atacado, com um desconto de 40% a 60% em relação ao preço de varejo, para ter lucro.
5ª passo
Tenha contratos de salas comerciais para sua loja de calçados. Locais de venda alternativos incluem sites de leilões on-line, sua própria loja e-commerce, ou até mesmo uma tenda em uma feira ao ar livre. Ao escolher os locais de venda é importante manter o seu mercado-alvo em mente. Por exemplo, vender sapatos de grife em uma feira não é uma boa ideia, mas vender sapatos em promoção na mesma feira é uma ideia muito melhor.
6ª passo
Decore sua loja de forma atrativa e organize seu inventario de sapatos de maneira lógica e organizada. Por exemplo, se você abrir loja de sapatos para crianças, utilize uma decoração vibrante, separe uma área recreativa para as crianças, deixe tabelas de tamanho espalhadas pela loja e também separe os sapatos das crianças mais novas das crianças mais velhas.
7ª passo
Promover a sua loja de calçados. Abra contas em redes sociais para manter contato com potenciais clientes, abra um site e ofereça uma newsletter com descontos exclusivos para assinantes, ou ainda deixe folhetos e cupons em outros locais complementares, tais como salões de beleza, lojas de roupas e lojas de joias.
Conclusão
Montar uma loja de sapatos pode ser uma ótima opção, apesar disso, muitos chegam até este blog procurando maneiras rápidas e seguras de investir em franquias.
http://ideias.me/como-montar-uma-loja-de-calcados/
Nenhum comentário:
Postar um comentário