Mudança é o maior motivo de stress entre as pessoas. Mudanças de casa, de emprego, no casamento, são as mais estressantes segundo pesquisa promovida pelo hospital Israelita Albert Einsten. Mudar profissionalmente, suas atitudes e hábitos, também proporciona desconforto a maioria das pessoas, especialmente vendedores, que aprendem na raça a realizar seus métodos do cotidiano e não são preparados para ter flexibilidade, estratégias diferentes e que permitam corrigir desvios na rota rumo as metas.
É tempo de mudar! Mesmo se você não gosta de mudança, recomendo que pense em jogar algo fora ainda hoje. A mudança traz uma energia nova, um novo ar, um clima mais propicio à boas notícias. É na mudança que revemos o que está ao nosso favor ou contra. Que limpamos os trilhos por onde passamos todos os dias, que aprimoramos nossa visão de mundo.
Tem gente que fica no mesmo lugar a vida toda, reclamando de tudo que tem, dos vizinhos, da rua onde mora, dos problemas da casa, da empresa, do marido ou da mulher. Mas se esquece que as melhores coisas estão na renovação, como diz Carlos Julio, na arte de se reinventar.
Seguem 10 dicas que lhe dou como uma espécie de “consellier”, não “coach”: são conselhos que podem lhe ajudar, pois vi ajudarem muitas pessoas, inclusive a mim:
1. Não faça do passado um sofá, mas um trampolim. Jogue coisas que não usa mais fora, a não ser que a nostalgia seja uma forma de motivação para você.
2. Limpe sua mesa, especialmente os arquivos físicos e digitais. Jogue fora papéis antigos, propostas velhas que fez há mais de 2 anos, tudo que estiver também arquivado no seu computador e apenas está o deixando lento.
3. Ande com pessoas diferentes. Comece almoçar com pessoas na empresa que não conhece. Peça para elas isso, dizendo que quer aprender mais com outras pessoas que admira e reconhece importância, mesmo que sejam de vendas, como você.
4. Procure melhorar um pouco todo dia. Se não aprender nada todo dia ou semana, ficará obsoleto em pouco tempo.
5. Duvide do que você pensa ser infalível hoje. Pode não funcionar amanhã.
6. Pare para ajudar outras pessoas. Quem ajuda os outros, normalmente, cria um mecanismo de retorno do bem, uma corrente boa.
7. Aprenda com os erros, seus e dos outros.
8. Invista em sua formação e informação. Faça cursos, treinamentos, leia jornais, revistas, livros, muitos livros.
9. Modifique o caminho que faz para o trabalho. Isso ajuda a pensar em alternativas, por que um dia pode ser que este caminho esteja bloqueado e você pode chegar atrasado.
10. Tenha um plano A, B e C para atingir suas metas. Não fique no grupo de pessoas que apenas explicam por que não deram certo, por que não conseguiram vender, atingir metas, serem felizes. Faça o seu futuro, atreva-se a ser o líder de sua vida e de seus resultados. -
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